Fc Noticias

Qual a melhor praia de Olinda

Olinda e a capital de Recife como quase todas as cidades nordestinas, conta com lindas praias, que encantam turistas, Olinda é um cidade histórica, a primeira capital do Brasil e carregada por construções centenárias, e varias atrações do Brasil colonial, as praias de Olinda tem um beleza natural muito procurada, veja algumas das mais belas.

Rio Doce


A praia do Rio Doce é uma praia urbana, ela contém vários diques feitos de pedra devido as suas águas agitadas, não é uma praia propicia para banho, mas provavelmente será uma das primeiras praias que você verá, devido a sua localidade em certas épocas do ano, foi a praia onde os primeiros colonizadores holandeses desembarcaram em 1630.

Bairro Novo

A praia de Bairro Novo também é uma praia urbana, uma das mais visitadas por turistas e visitantes, possui muitos arrecifes de pedra na vertical que se estendem por quase todo o perímetro da praia, é uma praia para banho, mas os turistas devem ter cuidado devido a suas rápidas mudanças de profundidade.

Casa Caiada

É uma das praias mais belas de Olinda, devido a sua areia dourada e o seu mar profundo, ela é própria para banho, e muitos barcos ficam ancorados nela, uma ótima praia para passeios românticos.

Praia de Maria Farinha

Situada no norte de Olinda, tem águas calma, muito boa para passeios tranquilos, e ainda fica próxima a um parque aquático cheio de atrativos para visitantes e turistas.

Del Chifre

A praia Del Cifre e a praia favorita de surfistas que estão em Olinda embora tenham muitos arrecifes, ela anda conta com uma boa quantidade de ondas altas, que levam muitos surfistas para essa região.

Farol

E a menor praia de Olinda, contando com apenas 300 m de extensão, entretanto oferece uma varia gama de serviços próximos a ela, além de ser um lugar muito bom para descansar longe de multidões.

Sair da versão mobile