Fc Noticias

Melhores cursos de teatro do Brasil

O teatro é classificado como uma das primeiras escolas acadêmicas que existiu nas sociedades primitivas, onde apresentava características singulares em diversos âmbitos como lendas, histórias de deuses e heróis, festivais e consagrações das mais belas interpretações e vivenciações da arte.

No Brasil, essa modalidade se findou em meados do século XVI, com o intuito da propagação da fé e outras particularidades religiosas. Inúmeras dramaturgias aconteceram no país desde a antiguidade e, até hoje, os conceitos e peças teatrais possuem uma importância relevante em todo território nacional.

Com a chegada da modernidade, vários cursos foram lançados no meio educacional para a formação e qualificação das pessoas que desejam trabalhar nessa área, como os bacharelados, que articulam em seu processo de aprendizagem, práticas voltadas à criação, montagem, direção, representação de espetáculos e mais.

Comédia e tragédia: símbolos do teatro
(Foto: Reprodução)

Grande parte desses centros, possuem os melhores professores e intérpretes teatrais do mundo, que ensinam aos seus acadêmicos como usar a voz, os movimentos corporais e a mente para atuar papéis com os mais distintos personagens, transmitindo a todo o público a real mensagem artística que a história questiona.

As disciplinas trabalhadas nessas instituições variam entre aulas teóricas e práticas, onde é essencial que o estudante mostre aos seus educadores que realmente “leva jeito pra coisa” e o mais importante, que ama o que faz! Confira abaixo os principais centros teatrais que oferecem o curso de teatro no país:

Teatro Escola Macunaíma

Escola de Atores Wolf Maia

Escola de Teatro – UFBA

Instituto de Artes – UnB

Escola de Artes Dramáticas – USP

Escola de Música e Artes Cênicas – UFG

Instituto de Artes – Unicamp

Escola de Belas Artes – UFRJ

Escola de Belas Artes – UFMG

Sair da versão mobile