Fc Noticias

Melhor praia da Paraíba e pontos turísticos

A Paraíba é um dos do 27 estados brasileiros e se localiza na região do Nordeste. Sua região fica bem próxima aos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. Tem o sotaque típico nordestino. Possui grandes belezas em seu âmbito cultural, tal como o artesanato feito por essas regiões, que são as principais lembrancinhas compradas por turistas que visitam a região.

Suas praias são repletas de turistas por serem tão iluminadas, muitos chamam a capital do estado – João Pessoa – de “a cidade onde o sol nasce primeiro”, pois é essa a sensação que todos tem quando frequentam suas lindas orlas, quando reparam em suas belas paisagens. As praias mais frequentadas de todo estado são a praia de Tambaú, a praia do Bessa, a praia de Cabo Branco e a praia de Manaíra. O mais incrível entre essas quatro praias, é que elas são uma seguida da outra, parecem ser uma só, e por isso o turista tem tempo suficiente de visitá-las e aproveitar tudo o que as 4 tem para proporcionar.

Além de ser um dos estados mais populosos do Brasil e ser encantador por sua cultura, por suas paisagens, pelo sentimento acolhedor dos seus habitantes, a Paraíba possui uma cidade onde é celebrado o Maior São João do Mundo, a cidade de Campina Grande.

Praias

Praia do Bessa

 

 

 

 

 

 

 

Cabo Branco

 

 

 

 

 

 

 

Manaíra

 

 

 

 

 

 

 

Tambaú

 

 

 

 

 

 

Além de possuir lindas praias, os turistas poderão observar um grande acervo de cultura e informações que as cidades da Paraíba contam sobre a história do estado, de seus povos, de sua culinária, dos seus artesanatos e do seu meio de convivência e sustento principal.

Pontos Turísticos

* Centro Histórico: localizado na cidade de João Pessoa, mostra um pouco da história, da cultura e da simplicidade do estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

* Pôr do Sol do jacaré: praia que se localiza no município de Cabedelo e proporciona um lindo pôr do sol todas as tardes ao som de ótimas músicas.

 

 

 

 

 

 

* Farol de Cabo Branco: se localiza em João Pessoa e é um dos principais cartões postais do estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Canyon do Coqueirinho: localiza-se no município de Conde e é muito visitada por suas escarpas coloridas e por sua diversidade em prática de esportes.

 

 

 

 

 

 

 

 

* Monumento Vale dos Dinossauros: se localiza entre a cidade de Souza e dez municípios da Paraíba, é um dos lugares do sertão mais bem preservados do Nordeste, é uma grande área protegida por possuir grandes detalhes e marcas da época dos dinossauros, local que se faz ainda mais interessante por demonstrar o paralelo desses animais com os homens.

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro fator importante do estado da Paraíba é o movimento financeiro que artesãos fazem com sua mão de obra magnífica que movimenta cerca de R$ 1.200.000,00 por ano, sendo os principais materiais utilizados para a sua fabricação o couro, as fibras, a madeira, a areia, a renda, o crochê, os bordados, os fuxicos, os retalhos, a cerâmica e os metais.

Sair da versão mobile