Fc Noticias

IOs7 novas funcionalidades

A Apple anunciou ontem o lançamento do seu novo sistema operacional, o IOS 7,  ele vem recheado de novidades e deverá ser liberado ao publico na próxima primavera, provavelmente em conjunto com o lançamento do iPhone 5s, essa e a primeira vez desde de 2007 que a Apple faz uma reforma no seu sistema operacional, vamos conferir as novidades.

O novo sistema não busca mais gráfico com uma textura acentuado, eles mostra texturas mais limpas com um visual simples, mas não menos sofisticado, isso da uma abertura para a utilização de fontes mais finas, o que é uma ganho para a alta resolução de iPad e iPhones.

IOS7

O novo IOS 7 também vem com a função Control Center, um painel de controle que lhe dar acesso a fácil a funcionalidades usadas no dia a dia como conexões Wi-Fi e Bluetooth, atalho para o modo avião, calculadora, lanterna, funções bastante usados que agora contam um atalho rápido com um deslizar vertical para cima noa tela inicial, uma função bem conhecida de usuário do Android.

A Apple também está lançando um serviço já muito esperado o seu serviço de streaming de música, que dará acesso especifico a musicas e a estações temáticas, uma incrível novidades e que será gratuito, mas contará com anúncios, com exceção do que pagam pelo serviço iTunes Match.

Câmera

A nova câmera contará com funções já muito conhecido dos usuários de Instagram, ela agora poderá deixar as fotos quadradas e conta com diversos filtros que podem ser aplicados a foto para melhorar a imagem, uma das novidades e a facilidade para alternar entre modo como foto normal, panorâmica, quadrada, filmagem, com um simples deslizar dos dedos. As fotos agora serão ordenadas por tempo, e poderão ser compartilhadas via iCloud para outros usuários.

As notificações recebidas agora também serão exibidas na tela de desbloqueio, e ainda estão sincronizadas via iCloud, o que possibilita que o usuário possa acessar as notificais de outros aparelhos da Apple como Ipad por exemplo, uma das novidades também e a multitarefa, muitos usuários reclamavam de só poderem usar um aplicativo ou dois enquanto usavam seus aparelhos, agora existe a possibilidade de se alterna facilmente entre os aplicativos.

AirDrop

A função AirDrop agora chega a todos os usuários do sistema, o que possibilita a transferência de arquivos de modo direto como se fosse uma conexão Wi-fi, sistema que já era usado no Mac desde 2011 e muito similar ao Wi-Fi Direct do Android.

O navegador da Apple, o Safira, ganhou um novo visual e a possibilidade de se alterna entre as paginas da web acessadas por ele, também chega o sistema iCloud Keychain, que pode guarda senhas e informações de login para que não seja necessário digita-las novamente, também contar com restrições que os pais podem aplicar para crianças.

 Siri voz masculina

O  Siri ganha uma voz masculina, e agora pode pesquisa em sites como Twitter, Bing e Wikipedia, a má noticia e que ainda não a nenhuma precisa para adaptação em português brasileiro do sistema.Existem outras novidades como o modo mapa noturno, o FaceTime agora conta com conversas de voz, uma App Store para crianças, é uma novidade e a trava de ativação, que mesmo se um aparelho for roubado só poderá ser ativado com senha.

Sair da versão mobile