Como pagar a fatura do cartão de crédito no caixa eletrônico

Os cartões de crédito são estruturas plásticas que guardam uma série de informações do seu portador, é utilizado para o pagamentos por meio eletrônico. As instituições financeiras que o emite estabelecem um limite de crédito pessoal para o contratante, quando esse valor é alcançado novas compras são negadas até o quitamento do fatura.

 Uma das maiores vantagens do cartões é permitir o parcelamento e o adiamento das dividas, assim você tem uma maior poder de manobra em sua renda. Por ser um serviço de crédito de adesão facilitada está se popularizando de forma rápida, principalmente entre as classes intermediarias da sociedade, sendo portanto, esse tipo se serviço um importante motor propulsor para o mercado de serviços e bens de consumo.

O cartão de crédito tem por característica a versatilidade e facilidade, não só na hora de comprar, mas também no momento de quitar sua fatura, sabemos que a correria da vida contemporânea, exige que tudo seja feito com fluidez e rapidez numa tentativa de tornar o tempo cada vez mais produtivo, e para ajuda-lo nesse intento as prestadoras de serviço de crédito elaboraram mecanismos visando facilitar as relações de acessibilidade, daremos um pouco mais de enfase nesse assunto nas linhas a seguir:

Pagamento de Faturas via caixa eletrônico 

É possível sim pagar sua fatura de cartão de crédito em terminais de auto-atendimento, assim como a maioria dos boletos vinculados a cobranças advindas das concessionárias de serviço público.Se o prazo de vencimento não estiver transgredido, o procedimento pode ser feito em terminais de quase todas as agências bancarias, não importa a qual instituição pertença o seu cartão, em qualquer hora e dia da semana, facilitando ainda mais o sua vida.

Contudo, é importante ressaltar que algumas instituições financeiras podem cobrar encargos pelo uso dos cartões em terminais de pontos de atendimento não credenciados, para se prevenir quanto a isso, é aconselhável é consultar com antecedência as a emissora do seu cartão.

Quanto ao procedimento, é bem similar em quase todos os caixas eletrônicos, basta selecionar a opção de pagamento de contas e em seguida “código de barras”, posicione o código de barras do boleto no local e na posição indicada escolha a forma de debito que você prefere e pronto.

 Outras formas de pagamento versáteis

O pagamento da fatura pela internet é muito simples porem muitos clientes ainda desconhecem, ou acredita erroneamente ser muito complexo. Para realizar este tipo de recurso é só entrar no site da instituição ao qual seu cartão esteja vinculado e realizar os procedimentos recomendados.

Com a chegada dos Smartfones uma nova forma de experiência com aparelhos moveis se iniciou, as funções de realizar chamadas se tornaram triviais perto do universo de possibilidades que esses aparelhos oferecem. Embora ainda nem todas as operadoras de cartão ofereça esse serviço, com a instalação de um aplicativo específico da instituição, você consegue gerenciar todas as questões referentes a sua conta pela tela do smart, inclusive quitar sua fatura em transferências online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.