www walmart.com.br

Fundada nos Estados Unidos no ano de 1962, o Walmart iniciou sua atividade a partir de uma loja de descontos na cidade de Rogers, estado do Arkansas. Cerca de dez anos depois, a empresa conseguiu abrir capital na Bolsa de Valores, o que resultou na sua expansão de forma extraordinária. Antes do fim dos anos 70, já podia contar com aproximadamente 276 lojas divididas em 11 estados.

loja
O fundador da rede Walmart foi Sam Walton, falecido em 1993.

Com tanta prosperidade, o Walmart se transformou em uma empresa internacional, por ter ideias inovadoras de venda e atendimento, proporcionando o melhor e mais prático serviço para o seus clientes. Antes mesmo das altas tecnologias surgirem, implantou caixas registradoras com sistemas informatizados nos pontos de venda, para que o check-out de atendimento se tornasse mais rápido e preciso.

A chegada no Brasil aconteceu em 1995, nos dias atuais já possui cerca de 200 cidades, incluindo 18 Estados e o Distrito Federal que contam com 500 unidades do Wallmart. A demanda ocorre como estratégia para atender a diversidade cultural do país, utilizando vários formatos – hiper e supermercados, lojas de atacado, lojas de vizinhança e clubes de compra.

Por semana são atendidos pelos serviços Walmart, aproximadamente mais de 200 milhões de pessoas em 27 países. O faturamento chegou a marca de US$ 443,9 bilhões somente no ano de 2011. Com tanto sucesso, fica extremamente façil oferecer empregos a diversas pessoas, a companhia já emprega 2,2 milhões de funcionários em todas as 10.000 lojas.

logomarca
A marca Walmart já está presente em cerca de 27 países.

Os produtos oferecidos são divididos entre as diferentes categorias – automotivo, beleza, esporte, saúde, ferramentas, informática, telefonia, utilidades domésticas, cama, mesa e banho, livros, perfumaria e etc. É possível realizar compras através do portal oficial do Wallmart -(http://www.walmart.com.br) bem como se dirigir até uma das lojas físicas.

Através do cadastro feito no site, o cliente escolhe o produto que preferir e faz suas compras de forma muito simples, sem precisar sair de casa. A entrega chega perfeitamente, com relação aos valores de frete e o prazo de entrega, tudo dependerá da localidade, portanto, é importante observar cada detalhe da compra e informar corretamente todos os dados solicitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.