Voluntário copa 2014

A próxima Copa do Mundo que acontecerá em 2014 está prestes a acontecer, e o maior evento esportivo do planeta, será sediado no Brasil, de acordo com a votação feita pelos representantes da FIFA. A organização para a copa tem se intensificado, tudo para garantir a melhor estrutura para atuação dos jogos, desde a adaptação e reforma dos estádios em cada cidade-sede, bem como a eficiente recepção para atender as diferentes delegações de atletas.

Além dos esportistas, também haverá um número grande de turistas, pessoas que queiram acompanhar os jogos de perto, equipe de jornalista entre outros. Estima-se que no Brasil poderá ser visitado por cerca de 2,7 milhões de turistas, durante o período do evento. Sendo assim, terá um movimento muito intensificado de várias áreas, comerciais, mercadológicas e principalmente turísticas, o que contribuirá para geração de muitos empregos, permanentes e temporários.

De acordo com pesquisas, aproximadamente 930 oportunidades de negócios serão criadas para micro e pequenas empresas das regiões em que acontecerão os jogos e também nas proximidades. Os maiores setores que aumentarão suas atividades, são o agronegócio, a construção civil, o comércio, artesanato, gastronomia, entretenimento e e os serviços de tecnologia da informação e comunicação.

Mais de 130 mil pessoas se inscreveram no Programa de Voluntários para a Copa do mundo de 2014.
De todos os voluntários, cerca de 7 mil, também serão convocados para trabalhar na Copa das Confederações.

Para ajudar na receptividade dos turistas em geral. A FIFA criou o Programa de Voluntários, onde dará a oportunidade a 15 mil pessoas do Brasil e do mundo para participarem da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 através da prestação de serviços ao Comitê Organizador Local. As pessoas selecionadas irão trabalhar diretamente nas ações ligadas ao evento, bem como os locais dos jogos.

Um dos requisitos para ser voluntário, é ter idade mínima de 18 anos. A inscrições foram abertas no site oficial da FIFA – (http://pt.fifa.com), mas se encerraram no dia 21 d e novembro de 2012. A próxima fase será do treinamento geral, em seguida terá a realização de dinâmicas de grupo, entrevistas específicas e por fim o treinamento específico para cada área solicitada.

Os inscritos devem acompanhar as informações no site da FIFA, ou no portal da Copa (http://www.copa2014.gov.br) lembrando que esse é um trabalho voluntário, o que implica no serviço prestado sem qualquer remuneração. A única ajuda fornecida será dos uniformes, auxílio para o deslocamento até o local de trabalho, isso dentro da sede e a alimentação durante o período em que estiver trabalhando. O turno pode chegar a durar cerca de 10 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.