Viagem Leste Europeu

É difícil delimitar de forma precisa o que se subentende por Leste Europeu, pois essa divisão é quase sempre feita sobre o plano ideológico e geopolítico, e por consequência, aberta a diferentes considerações. Assim de uma forma genérica podemos delimitar este espaço a partir de algumas características comuns os países pertencente, com a prevalência do idioma eslavo e a aproximação desses com ideais socialistas soviéticos durante a Guerra Fria.

Leste Europeu
O Leste Europeu abriga algumas das mais belas cidades do mundo.

Outra coisa que é implícita a Região do Leste Europeu são as belezas que as coordenadas apresentam, mostrando como o universo conspirou primorosamente aos países ali logrados, isso fica claro pelos enlaces culturais,  paisagens naturais e artificias igualmente belas. As cidades com maior pujança nesse cenário é Praga e Budapeste, capitais da República Tcheca e Hungria  respectivamente.

Budapeste, a ” Rainha do Danúbio” 

Da união da cidades de Peste e Buda nasce a Rainha do Danúbio, Budapeste é um berço de cultura, arte, arquitetura e muita tradicionalidade. Alguns pontos turísticos são marcantes da cidade entre eles elencamos o prédio do Parlamento Húngaro, uma imponente obra arquitetônica edificada em estilo gótico. Ao lado dessa merece igualmente nossa atenção o Castelo de Buda, que entre outras coisas guardo uma importante parcela do patrimônio artístico e cultural do país, na galeria Galeria Nacional Magyar Nemzet. Ainda em um circuito pelas grandes construções de Budapeste, emerge a Basílica de São Estevão, maior templo do local construído em meados de  1851. Seu interior tem como decoração diversas obras de artistas nacionais, lindos afrescos, pinturas  e esculturas.

A cidade trás em si um clima sóbrio capaz de transmitir ao turista toda a história do lugar, são incontáveis os prédios que conservam ainda as traços de um  tempo que se foi, o povo da cidade é caloroso e receptivo, muito aberto a alteridade. Se você procura entretenimento mais quente saiba que Budapeste abriga um ampla gama de boates, bares e restaurantes que faz tributo a culinária local, sempre acompanhada de deliciosos vinhos.

Praga, a “Cidade Dourada” 

Praga é outra cidade que emana história, com mais de dez séculos de existência guarda até hoje diversas construções que remetem a arquitetura gótica e romântica, em suas igrejas e bairros barrocos e além de residências e palácios da renascença. Na porção mais recente da cidade nota-se também o estilo modernista nos edifícios, a capital tcheca é um gigante museu a que harmoniza sinergicamente em um espaços diversos estilos e momentos de outrora.

Recomendamos aos mochileiros que não deixem de visitar a Cidade Velha, Bairro Pequeno, o Castelo de Praga, a Cidade Nova, Josefov ( Bairro Judeu), o Beco Dourado, a Catedral de São Vito e o Segundo Castelo de Praga. É claro nossa lista é suscita perante a variedade de arquitetônica do lugar, mas escolhemos essas, pela iconologia arraigada a elas. Mas Praga é de muitas facetas e também oferece uma ampla infraestrutura em entretenimento e hospedagem para seus visitantes.

Outros destinos do Leste Europeu

Outros países igualmente não podem ficar de fora dos nosso arrolamento, mais centros históricos que merecem atenção como Polônia, que relembra momentos duros do período contemporâneo, abrigando entre outras coisas os campos de concentração de  Auschwitz, ainda nesse nicho Zagreb, lograda na Croácia, e diversos outros espaços. Viena e Salzburgo no território austríaco, convergem também para harmonia com dimensões temporais, cheias de requinte e paisagens marcantes.

Preço médio da viagem

É difícil determinar com precisão os custos de uma viagem para o Leste Europeu, o motivo é que, como foi visto, são diversos destinos, que gera uma diversidade muito grande em pacotes, com particularidades e preços flutuantes. Traçando um paralelo entre os anúncios que encontramos, e notamos que as agências de viagens com os planos mais completos, estão trabalhando com uma margem de € 5,990.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.