Viagem à disney dicas

A disney é a empresa responsável por criar diversos de desenhos que marcaram a infância de todas as crianças. A mesma criou um mundo mágico de príncipes e princesas que permanecem vivos até hoje no imaginário de quase todos. Visando esse mundo mágico ficar cada vez mais presente, Walt Disney, o criador dos Studios Disney, foi muito além das telas. Ele criou parques temáticos que esboçavam a história de seus personagens e revivia a infância de todos de uma maneira real. Ao todo são 16 parques espalhados pelo mundo, entretanto o mais famoso deles é o parque de Orlando, na Florida, localizados no sul dos Estados Unidos. Acompanhe no decorrer deste artigo algumas dicas expressas de como fazer uma viagem inesquecível para este lugar contador.

Viagem para a Disney
Castelo no parque temático da Disney. ( foto: reprodução)

Valores e tempo

O primeiro passo é definir bem o que você pretende fazer na Disney, pois uma viagem familiar com cerca de uma semana de duração pode facilmente chegar aos 10 mil reais e uma agência de viagem irá ajudar muito na hora de procurar reservas em hotéis, passeios turísticos, etc. Se você e sua família pretendem ver todos os parques da Disney vai ser preciso no mínimo uma semana, sair bem cedo do hotel, para conseguir visita-los.

Para cada parque é preciso pagar uma entrada, a não ser que esteja incluso em seu pacote de viagem. A entrada geralmente gira em torno de 35 dólares por pessoa, mas lembre-se que é preciso levar sempre dinheiro a mais, uma simples refeição como um cachorro quente pode custar até 10 dólares. Também deve ser calculado os produtos que você pode querer levar, são diversas lojas e produtos como celulares e outros eletrônicos que são mais baratos nos EUA, lá muitas pessoas aproveitam para comprar o que precisam. Uma boa dica é que, se for comprar um celular não leve o seu, você pode ter um celular sem a cobrança de impostos segundo a alfandega, basta estar fora da embalagem e em uso. O mesmo vale para outros produtos, entretanto existe uma lista do que se pode ou não levar sem impostos.

Disney World
Disney World – Parque Epcot. (foto:reprodução)

Roteiros

São diversos parques, mas se não puder ver todos foque naquele que seus filhos gostariam de ver. Entre os mais visitados temos o Magic Kingdom ( O reino magico) que é o principal parque da Disney;  Epcot, que é uma mistura de comunidades futurísticas com culturas diversas; Também temos o Disney’s Hollywood Studios que é um dos menores, entretanto um dos mais encantadores pois mostra onde a magia da Disney acontece no cinema e finalmente temos o Disney’s Animal Kingdom onde as apresentações são bonitos e há vários animais que representam grande parte do que é o mundo Disney.

Língua

Não é preciso se preocupar em saber inglês para viajar à Disney, em todo parque há tradutores para que possa te auxiliar.

Disney World Viagem
Castelo da Disney (foto: reprodução)

Como evitar filas e outras dicas

As filas da Disney são enormes e a melhor forma de evitar elas é chegando bem cedo ou usando recursos como o Fastpass+ ou Single Rider. Ambos são passes que permitem você “furar a fila“. Estes passes são mais caros, mas se for comprar pode abusar ao máximo. Se pretende visitar parques como a Universal e Sea World, a melhor maneira é visitar o site destes parques e estar conferindo os horários, pois  mudam constantemente por causa das programações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.