Vestido para debutantes curto

Ao completar 15 anos de idade, toda menina se torna uma debutante, palavra que significa iniciante ou estreante, isto é, é o momento em que ocorre o processo onde a garota passa a ser dita como uma mulher.

O baile e as festinhas de debutante funciona como um rito de passagem dessas personalidades. Antigamente, todas as moças pediam a sua família – ou os próprios pais providenciavam – que fizessem essas comemorações para serem apresentadas a sociedade de forma oficial, dando assim um grande passo em sua vida para iniciar uma nova fase em seu destino.

Somente após os 15 anos as moças poderiam frequentar as reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar.

As moças usavam vestidos simples e infantis, mas depois da meia noite, adentravam o salão com um traje de gala para dançar a valsa com seu pai, demonstrando então que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

Os tempos mudaram mas essas comemorações ainda são realizadas. Não com os mesmos conceitos de antes, mas sim pela cultura e pelos costumes ditos pela sociedade.

Existem diversos modelos de vestidos de debutantes, curtos, longos, folgados, largos e muitas dessas garotas em alguns casos optam por outras opções de visual, para deixar um ar modernizado em sua festa.

As cores são diversas e varia muito em relação ao gosto da debutante e também sobre a organização de decoração escolhida para o salão de festa, que normalmente encaixa com a vestimenta.

Veja alguns modelos abaixo de alguns looks mais modernos para comemorar esse momento tão importante na vida de uma menina mulher.

Fotos de vestidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.