Vencedoras Carnaval 2014

As escolas de samba do país tiveram surgimento em 1928, mas somente no ano seguinte começaram os concursos entre elas. A primeira disputa foi realizada na casa de Zé Espinguela, onde se destacaram a escola da Mangueira e a Deixa Falar. Todas elas contam até hoje com o apoio de toda a comunidade, musicistas e diversos profissionais famosos para que as apresentações aconteçam.

No ano de 2014, as apresentações das escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo foram maravilhosas. Ambos estados contaram com a criatividade de todos os enredos, que homenagearam grandes nomes da história do país, cidades, problemas vivenciados no cotidiano atual, entre outros.

Escolas de samba vencedoras (2014)

Rio de Janeiro

A apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro foi repleta de emoção e expectativa, pois na contagem dos pontos, a maioria dos grupos recebiam as mesmas pontuações que as deixavam bem próximas umas das outras dentro do quadro de classificação.

Após tanta espera, a grande vencedora do carnaval carioca foi a Unidos da Tijuca, com uma nota total de 299,4 pontos. Em segundo lugar ficou a Portela, com 299,3. Em último lugar da lista ficou a escola Império da Tijuca, onde foi rebaixada com 291,6 pontos.

A Unidos da Tijuca contou com o enredo de Paulo Barros, um dos grandes carnavalescos de toda a história carioca. Toda a dinamização da escola homenageou o grande ídolo da Fórmula 1, o Ayrton Senna.

Dentro do desfile das campeãs estarão as escolas Unidos da da Tijuca, Salgueiro, Portela, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio.

São Paulo

A escola campeã do estado paulista é famosa em relação a premiações, pois pela terceira vez consecutiva consegue o mesmo título de campeã. A Mocidade Alegre com o enredo “Andar Com Fé Eu Vou… Que a Fé Não Costuma Falhar!” conquistou todos os jurados e expectadores do desfile.

Com o intuito  de abordar sobre a fé, a Mocidade Alegre conseguiu uma nota total de 239,7 pontos. Sua apresentação foi impressionante, onde a sua comissão de frente contava com participantes de olhos vendados e os ritmistas realizavam várias paradas, com componentes da bateria ficando de joelhos.

Dentre as escolas de samba rebaixadas em São Paulo, estão a Pérola Negra, com 267,1 pontos e Leandro de Itaquera, com 266,4 pontos.

Dentro do desfile das campeãs estarão as escolas Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, a Águia de Ouro, a Acadêmicos do Tucuruvi e a Dragões da Real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.