Veja como transformar Word em PDF

Arquivos de texto com formatos diferentes podem ser uma incrível dor de cabeça, muitas vezes um formato só pode ser aberto em um programa especifico ou em uma versão diferente do mesmo. Os dois formatos mais comuns usados na internet são o .doc e o pdf, esses formatos são usados pelos diferentes programas, o .doc usado pelo Word e pelo OpenOffice, enquanto o PDF é utilizado pelo Adobe Reader.

Como converte word para PDF
Tranformar o Word em PDF, hoje em dia, é um processo simples.

foto: reprodução

Transformando .doc em PDF

Quando se trata de transformar um documento do word ou OpenOffice em formato PDF o processo é bem simples. Atualmente todos esses programas oferecem uma opção de conversão para PDF, dessa forma você pode facilmente terminar de digitar o seu texto e exporta-lo em formato PDF, entretanto este formato não é possível editar o documento, portanto tenha certeza de já ter editado antes de transforma-lo para PDF.

Para transformar o documento em PDF basta procurar a opção “converter em PDF…”, depois de alguns minutos o seu documento estará convertido. Mas se quer fazer o processo reverso de converter um arquivo PDF em Word, o processo é bem mais complicado e além de ser  complicado pode não funcionar corretamente. Muitos programas fazem a promessa de fazer essa transformação, entretanto a própria Adobe criou um programa para esse função.

Transformando PDF em .doc

Você pode baixar o programa de conversão da Adobe por esse link. O programa é pago mas é um bom investimento, principalmente para quem costuma trabalhar com esse tipo de documento. O programa simplesmente adiciona essa função no próprio Adobe. Você também pode optar por usar esse tipo de serviço de alguns sites, entretanto o processo não é garantido e a conversão pode levar dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.