Valentino Rossi Ducati

Em 1979, mais precisamente em 16 de Fevereiro nasce, em Urbino, o maior nome da motovelocidade ainda vivo, Valentino Rossi. Teve como maior inspirador seu próprio pai, que também adepto a velocidade sobre duas rodas, e desde seu surgimento nas pistas tem colecionado títulos em todas as categorias e por varias escuderias.

Yamaha
Recentemente Rossi anunciou a volta para Yamaha, e retomar a parceria vitoriosa

Rossi desde muito pequeno gostava de correr, contudo, seu primeiro título não veio a bordo de uma moto e sim num Kart, no inicio da década de 90 o menino já era o campeão nacional e um dos melhores pilotos mirins de Parma, nessa época desenvolvia-se, em paralelo, um desejo pelas minimotos  no imaginário de Rossi, mas, o Kart ainda era o carro chefe.

Em 1994, Rossi muda seu foco, quando passa a ser piloto de testes da Aprilia na categoria 125 CC para motos, durante os primeiros anos no esporte o jovem teve uma carreira meio instável foi um período de escolarização e de experimentação na modalidade, o resultado disso foi visto em 97 quando o menino de Urbino tornou-se campeão do Gram Prix. Em seguida mudou de categoria, após um ano difícil tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional, ficou em segundo lugar em 1998, mas, recupera seu lócus máximo no podium em 99 pilotando uma 250CC.

motovelocidade
Valentino Rossi mesmo estando em atividade é um imortal da motovelocidade

Em 2000 Rossi muda de time e categoria, foi contratado pela Honda para correr na categoria mais importante no que tange motovelocidade, e domar no autódromo a veloz  NRS 500. No primeiro ano como de praxe em sua jornada, buscou o conhecimento entre homem e maquina e conseguiu o vice-campeonato, uma premissa para o ano seguinte, onde o piloto entre para o rol dos maiores, como o novo campeão.

Segundo a crítica, parte da má fase de Rossi esteve associado ao aparato mecânico ou qual corria, a motocicleta Ducati Desmosedici GP-12 foi vista negativamente desde os primeiros testes inclusive pelo piloto, talvez esse tenha sido o motivo primaz da mudança para outra equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.