UNIP trancamento de matrícula

O trancamento de matrículas da UNIP pode ser feito através do sistema virtual encontrado no site da universidade, assim que solicitada é necessário que o aluno preencha um formulário, colocando seus dados e acrescentando os motivos que o levou a trancar a matrícula e quanto tempo será o prazo em que se ausentará do local de ensino. O pedido só poderá ser solicitado nos prazos dados pela instituição para fazer tal serviço.

A UNIP (Universidade Paulista) é uma das maiores instituições privadas de ensino do Brasil, seus campis estão espalhados por vários estados brasileiros, levando boa qualidade estrutural e educacional. Proporciona cursos de graduação, pós graduação, ensino a distância, mestrado, doutorado e extensão comunitária. O processo necessário para ingressar na universidade é feitor por vestibulares normais ou provas por datas agendadas.

Trancamento de matrícula
Figura que simboliza o direito do trancamento de matrícula.

A instituição ministra cursos superiores tradicionais e tecnológicos, sua extensão abrange 47 cursos das áreas biológicas, humanas e exatas. A sua estrutura visa garantir o aprendizado do aluno tanto dentro como fora da universidade, proporciona ao aluno ambientes de pesquisa e estudo como os laboratórios e as bibliotecas, fazendo com que ele se sinta realizado ao encontrar todas as fontes de pesquisa e aparelhos que precisa para desenvolver trabalhos, para se especializar em alguma área que ache interessante e para colocar o aprendizado em prática.

O aluno poderá deixar sua matrícula trancada por até dois anos e ao voltar a instituição continuará sua rotina de estudos e disciplinas de onde parou antes de efetuar o processo de fechamento da matrícula.

Os alunos de pós graduação que desejam trancar a matrícula, devem leva-las assinadas manualmente, pois elas não são aceitas em forma virtual.

Para solicitar o trancamento, o aluno deve:

* Solicitar o pedido no site da universidade;

* Disponibilizar dados pessoais, o número da sua matrícula, o semestre em que parou, os motivos que levou a trancar a matrícula e o período que se ausentará;

* Em alguns casos serão necessários a assinatura do orientador e do coordenador do curso.

Além de proporcionar ótima qualidade de ensino teórico e prático, a UNIP é uma instituição completamente aprovada pelo MEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.