UNIP Macapá

A Universidade Paulista – UNIP, tem grande atuação no ramo de educação superior no país. Reconhecida pelo MEC, a instituição tem sede na cidade de São Paulo e iniciou seus serviços no ano de 1988. Considerada como uma das maiores universidades do Brasil, também faz parte de um importante grupo educacional brasileiro, o Grupo Objetivo, o que fez com que a instituição alcance maior amplitude de atuação em todo o país.

Com ideias inovadoras, a UNIP pode conciliar o ensino a tecnologia educacional, para que sua metodologia fosse se aperfeiçoando cada vez mais. Oferece uma proposta acadêmica moderna, através de diferentes atividades oferecidas em cada um dos Campus que possui. Visa a preparação de profissionais, a partir dos recursos humanos altamente qualificados para atender as exigências do mercado trabalhista do Brasil e do mundo.

UNIP LOGO
Instituição de Ensino Superior

Implantou o Sistema de Ensino Presencial Interativo (SEPI) que faz a junção entre o professor e a tecnologia educacional, se tornando ferramentas ideais para aprimorar o processo de aprendizado dos estudantes, além de facilitar o acesso ao ensino. A metodologia dispõe todo o conteúdo programático das disciplinas por meio de CD’s e através de canais na internet, além de contar com a orientações dos professores especializados que realizam encontros diários.

Através de unidades próprias e/ou conveniadas, a UNIP está presente em diversas cidades do país, oferecendo cursos superiores de Graduação tradicional – com Bacharelado que tem duração de 04 anos, habilitando a profissão de nível superior e a Licenciatura, que promove habilitação para o magistério no ensino fundamental e médio, com carga horária mínima de 2.400 horas/aula.

Ainda oferece a Graduação Tecnológica, onde se faz a pesquisa e desenvolvimento tecnológico de novos processos, produtos e serviços. Também há os cursos de extensão e pós-graduação, todos com foco dentro de um determinado campo de atuação como Ciências Contábeis, Gestão em Tecnologia da Informação, Administração, Pedagogia e – Recursos Humanos.

Em Macapá, que é a capital do Amapá, existe um polo educacional da UNIP. A cidade que possui uma enorme riqueza de cultural dos povos indígenas mesclada as influências africanas e também as europeias, ainda revela inúmeras belezas naturais, desde parte da floresta Amazônica, aos rios que formam um dos fenômenos mais incríveis da natureza, a Pororoca, um encontro das águas do oceano e do rio que borbulham fervorosamente.

Acesse o site da instituição no estado – www.unip-macapa.com.br e confira todas as demais informações. Existem dois Campus na cidade, veja os endereços locais:

  • Unidade Conexão – Buritizal
  • Local: Colégio Conexão Aquarela
  • Endereço: Av. dos Tupiniquins, 911, Buritizal, Amapá.
  • Unidade Podium – Centro
  • Enereço: Av. FAB, 1465, Centro, Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.