Ultrabook Samsung Series 9: Preço, Onde comprar e Características

A locomotiva da tecnologia evolui em uma velocidade impressionante e nesse contexto surgem os novos ultrabooks, um novo formato que pretende substituir os notebooks, conceito que foi lançado pela desenvolvedora de hardware Intel, para competir com MacBook Air da Maça. A proposta deixou os fabricantes entusiasmados, é vários já aderiram a ideia. Nesse nicho a Samsung foi uma das primeiras a lançar dispositivos com a alcunha ultrabook analisaremos em  especial o  Serie 9.

O nome ” Serie 9” ao qual a Samsung optou para designar seus novos ultrabooks, pode soar um tanto familiar, isso se explica porque este a nomenclatura já havia sido adotada outra para designar um notebook da geração anterior, mas as semelhanças com o antecessor param por ai, o Série 9  superá até mesmo seus concorrentes atuais, por isso a marca nem mesmo se enquadra na padronização da Intel, não deseja ser apenas mais uma produtora.

9
O Serie 9 é um dos ultraportáteis mais modernos disponíveis no mercado nacional.

Aparência

O diferencial do Serie 9 começa no design, um acabamento refinado e primoroso inspirado na sinergia entre artificial e o natural, fugindo das tradicionais formas geométrica engessadas, deixando a estética mais dinâmica com as linhas arredondadas. Corroborando com isso as  proporções realmente dignas de um ultraportátil, os 16 mm de espessura fecham com muita propriedade e elegância o pacote arquitetônico no aparelho.

Pesando apenas 1,3 kg o ultrabook da Samsung é além tênue, é leve e o mais interessante é que suas formas contribuem para causar o efeito visual dessa leveza. Mas a aparente sensibilidade resulta em um engano o Serie 9, tem por característica também a resistência, fabricado em duralumínio, material demasiadamente leve, mas muito robusto, por esse motivo é muito empregado na construção de aeronaves modernas, mas o uso em lep top’s é pioneiro.

Abrindo a tampa do seu Série 9 se deparará com novidades igualmente impressionantes, o trackpad recebeu um sensor de imagem e um novo revestimento, além de integrar os betões a superfície da area de contato, deixando o teclado mais intuitivo. Os sensores inteligentes reconhece os movimentos involutórios da palma da mão e os desconsidera, facilitando a vida dos usuários. O teclado vem equipado com uma luz em segundo plano, que liga automaticamente de acordo com o nível de luminosidade do espaço em que você se encontra.

Essência 

Agora é chegada a hora de ligar o ultrabook, a tela de 13,3″ antirreflexiva,  alcança uma resolução de 1600×900 Pixels e graças ao SuperBright Plus desenvolvido pela Samsung atinge níveis de contraste e brilho bem superiores, inclusive em ambientes com grande incidência de luz.

Um dos atributos que mais impressionam nos ultrabooks e não é diferente no Serie 9 é a celeridade de processamento, isso principalmente na inicialização, competência permitida pela combinação do disco rígido SSD de 128 GB mais  interface Windows 8. Vem equipado com o processador Intel Core I 5 e 4 GB de memória  bom desempenho para as multitarefas cotidianas.

Mas temos que fazer algumas criticas também, o Serie 9 não possui tela multitoque ( embora em alguns países as novas versões sofreram um upgrade para se adequar a essa exigência do mercado)  o que atrapalha muito na inoperatividade com a plataforma Windows 8, que baseis suas principais experiencias nesse pré-requisito, outro problema também é temperatura, devido a sua carcaça metálica ele esquenta muito, não ao ponto de se danificar, mas pode trazer alguns desconfortos para o usuário.

Ficha Técnica do Serie 9 900X3D-AD1

Novo Ultra Book da Samsung Series 9
O Série 9 tem um grande potencial para execução das tarefas do dia-a-dia.

➭Processador Intel Core I 5 2537M (1.4 GHz, 3 MB L3 Cache)

➭ Memória de 4 GB DDR3

➭ Alto-Falantes Estéreos 3 W (1.5 W x 2)

➭ Peso de 1.12 kg

➭ Bateria de 4 Células

➭ Sistema operacional Windows 8

➭ 1 USB 3.0 e 1 USB 2.0

➭ Câmera: 1,3 megapixels;

➭Dimensões: 31,24 x 21,84 x 1,29

➭ Cache do CPU 3 MB

Preço 

Embora tenha alguns contras, o Serie 9 é bastante competitivo uma das melhores opções do seguimento, os preços encontrados também não são tão convidativos, na casa R$ 3.000,00, por conseguinte,  pelas suas configurações considerado um tanto caro. Muito do seu valor agregado cabe aos seus diferenciais estéticos, que tornam o tal dispositivo singular e seleto. Para mais informações sobre o produto acesse a página oficial da Sansung Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.