TV OLED preço e fotos

LG OLED
Acaba de ser lançada na coreia do sua a Smart TV OLED da LG

A empresa de eletrônicos LG acaba de lançar a primeira linha de TVs OLED, uma tecnologia que promete revolucionar todos os aparelhos capacitados com telas. A principal melhoria notada com a nova tecnologia é um melhor contraste de cores substancialmente maior do que o visto nos televisores LCD, custos mais baratos de aplicação e ainda diminuição na espessura dos aparelhos.

O OLED (Organic Light-Emitting Diode) são fotoemissores de Diodo orgânico, que a serem estimulados com eletricidade passam a emitir luz natural, embora tecnologia esteja sendo vendida como uma novidade, a tempos já estava nas mãos das empresas, a Sony por exemplo, já tinha conhecimento da técnica a quase seis anos,  o pioneirismo veio com a LG, mas a Samsung deve lançar seus modelos com a novidade logo logo.

Em celulares o OLED já é aplicado a algum tempo, o fabricação dos televisores de Diodo talvez tenha sido retardada pelo custo benéfico as empresas, essa técnica exige altos gastos de fabricação, por figurar um novo jeito de se reproduzir imagens, o maior problema é que a concorrência entre as marcas é grande, e se as fabricantes quiserem vender vão ter que abdicarem-se um pouco do lucro.

Nenhuma das empresas esperaram um suntuoso salto de vendas, nas TVs, o lançamento adiantado das LGs, foi mais uma jogada de marketing, que visa tornar mais acídua a competição com sua principal rival a Samsung, para não ficar fora da nova geração, a Sony e Panasonic firmaram um sociedade na produção dos televisores desse tipo e prometem lança-los na metade do ano.

Por enquanto a LG lançou a Smart TV OLED 55” apenas no seu país natal, com um valor na casa dos US$ 10.000,00. Nada mal para uma TV que pesa apenas 10 quilos e tem 4 milímetro de espessura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.