Tratamento de gastrite nervosa caseiro

Gastrite nervosa é o nome dado a uma das enfermidades mais presentes na vida dos adolescentes e mulheres adultas em todo o mundo. Uma das suas principais causas consistem na instabilidade emocional dos indivíduos, onde o stress, a tensão, a irritabilidade e a confusão sentimental estão sempre presentes. A correria do dia a dia também é um dos fatores que ocasionam essa patologia.

Os métodos caseiros são muito utilizados para tratar e controlar a enfermidade, assim como evitar ficar, irritado, comer depressa, ingerir muitos alimentos considerados ruins para a saúde, entre outros.

Remédios caseiros para a gastrite nervosa

» Suco de batata em jejum «

Dicas caseiras para aliviar e tratar a gastrite nervosa
Como aliviar os sintomas da gastrite nervosa?
(Foto: Reprodução)

Descasque uma batata e a rale completamente até ficar com a aparência de queijo ralado. Depois, a esprema em um tecido ou a pressione em um coador bem fino. O caldo que sair deverá ser consumido todos os dias, cerca de 30 minutos antes do café da manhã, do almoço ou do jantar.

Dica: Quem preferir, pode comer pedaços da batata crua (bem higienizada) ao longo do dia.

» Chá de espinheira santa «

Pegue uma colher de chá de folhas secas de espinheira santa e coloque em uma xícara de chá de água fervente. Deixe que o conteúdo descanse por cerca de 10 minutos, coe e tome. faça isso sempre em jejum, antes do café da manhã, do almoço ou do jantar.

» Chá de flores de camomila «

Coloque 1 colher de sopa de flores de camomila em uma panela com uma xícara de chá de água fervente e deixe no fogo por cerca de 5 minutos. Após ficar pronto, coe o chá e tome-o em pequenos goles durante todo o dia.

Observação: Se desejar pode adoçar o chá, de preferência com adoçante.

» Outras dicas «

  • Chá de acelga;
  • Suco puro de couve em jejum;
  • Suco de limão puro;
  • Mastruz com leite em jejum;
  • Xarope de Barbana

Dica: Coma alimentos saudáveis, faça refeições pequenas de 3 em 3 horas, mastigue devagar e várias vezes antes de ingerir o alimento. Pratique exercícios físicos e evite o stress, isso poderá ajudar muito a controlar a gastrite nervosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.