Tratamento de canal sintomas

dor de dente intensa
A dor de dente intensa é pode ser causada por algum problema na poupa do dente.

O canal é o tratamento feito quando a polpa do dente infecciona-se ou morre, a polpa é o material responsável por dar origem a sustância que constitui quase que todo o dente, conhecida como dentina. A polpa pode ser danificada através da ação bacteriana causada por uma cárie ou fratura no corpo do dente. Utilizando o método cirúrgico conhecido como canal o dentista retira a polpa e substitui-a por uma obturação.

Os principais indicadores para um possível tratamento de canal são dores intensas e ininterruptas no dente, se a dor não for localizada é sinal que a polpa está doente, contudo ainda viva. Se a dor for num ponto especifico é sinal que já está morta. Outra cateterística do problema é sensação de peso no dente ao curva a cabeça. Nem toda dor de dente significa que a há um problema na poupa, o dente pode ficar sensível por diferentes causas como por exemplo: contato com frio, ou calor excessivo. Você deve observar se o dente de onde parte a dor é cariado ou apresenta fratura aparente.

Normalmente o tratamento pode ser feito em apenas uma seção se a polpa não estiver inflamada, se estiver morta ou danificada o procedimento exigira mais seções, quanto a dor não se preocupe, antigamente o canal tinha fama de ser muito dolorido, mas hoje essa história de dor é criada para as crianças fazerem a higiene bucal corretamente, com o uso de anestesias o único inconveniente é ficar um bom tempo com a boca aberta, se a polpa estiver morta não há necessidade nem de anestesiar.

Na maioria dos casos pode se evitar  a intervenção cirúrgica  pois, leva-se um longo e doloroso  tempo até eminente necessidade do canal. Com isso o individuo procurando cedo o dentista pode tratar as causas do problema antes que ele apareça realmente. O canal só é necessário de imediato em caso de exposição do colo do dente por algum traumatismo. Use também o fio dental e faça uma boa higiene da boca, já que a cárie e a gengivite, principais causas do problema, são frutos da falta de cuidado bucal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.