Tomar água depois de comer chocolate faz mal

Durante muitos anos as pessoas que tinham mais idade em todas as famílias começaram a dizer que ter certas atitudes durante a alimentação e ações do cotidiano fazia mal a saúde, mas com comprovações científicas, médicos mostram que a maioria dessas informações são mitos.

O chocolate em excesso faz mal a saúde, a água serve para hidratar o corpo e melhorar o funcionamento dos rins, portanto, comer chocolate e depois beber água não faz mal.

O grande problema não está em beber líquidos depois das refeições e sim na quantidade ingerida. É aconselhável que se tome meio copo de água ou suco natural após as refeições se o corpo necessitar, nada de refrigerantes e sucos industrializados, que aumentam o acúmulo de gordura no corpo.

Chocolate e água engordam

Beber líquidos antes e durante as refeições prejudica o organismo pois o líquido irá preencher um pouco o estômago e fará com que a fome diminua, fazendo com que a pessoa se sinta saciada mais rápido e que fique com a sensação de estômago vazio mais depressa, além de fazer com que a digestão não seja tão nutritiva.

Tomar água consumindo alimentos, faz com que a pessoa mastigue menos e coma mais, por isso as pessoas dizem que comer tomando água ou qualquer tipo de líquido engorda.

Claro que existem bebidas que engordam, como os refrigerantes, as bebidas alcoólicas e os sucos industrializados. Eles possuem componentes que causam o acumulo de gordura no corpo quando são tomados em excesso ou regularmente.

Não é proibido ingerir essas bebidas, mas é melhor evitar. Opções como sucos naturais e água são os melhores líquidos para se tomar ao longo de todo o dia, reduzindo sempre a quantidade quando for se alimentar.

Muitos nutricionistas indicam que se tome líquidos uma hora antes e uma hora depois das refeições para que o estômago esteja livre, fazendo com que a pessoa se alimente mais devagar, pois os líquidos contribuem para uma mastigação mais acelerada, fazendo com que o estômago não consiga digerir todos os nutrientes necessários para o corpo.

Comer e beber água

Portanto, beber água depois de comer qualquer tipo de alimento não faz mal, desde que a quantia não ultrapasse meio copo de água – de 100 á 150 ml.

O mais importante na alimentação é saber fazer dosagens certas, não comendo e nem bebendo alimentos em excesso. Fazendo sempre todas as refeições em prazos de 2 á três horas e tomando líquidos – água e suco natural – no intervalo das alimentações sempre fará bem para o corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.