Texto para envio de currículo por e-mail

A Internet é atualmente um mecanismo indispensável à interatividade da humanidade, intrínseca em quase todas as formas de se comunicar. Aproveitando-se desse instrumento muitos grupos empresariais selecionam seus candidatos a possíveis cargos pelo envio de currículos via e-mail.

currículo por e-mail
Um currículo virtual montado corretamente faz surgir grandes oportunidades

Muitos candidatos se perdem meio ao aparato tecnológico e não sabem como montar corretamente seu relatório pessoal. Vendo isso, tentaremos nortear o preparo correto do seu currículo e carta de apresentação.

Comecemos pela carta de apresentação, esta que prepara o terreno para a boa aceitação do seu currículo. Uma carta bem redigida chama atenção do selecionador para o seu perfil, mas, se mal construída pode descartar sua proposta antes mesmo de ser analisada de fato. Esse documento é opcional, se realmente achar necessário incluí-lo na sua solicitação virtual, observe o que deve conter, e o que não deve aparecer.

Primeiramente, não se esqueça de colocar o nome remetente, se não o souber use termos formais como “Senhor (a)”. Em seguida, se souber a área de atuação que deseja alcançar pode mencioná-la, termos técnicos, dados referentes a carreira e personalidade também devem entrar no seu constructo. Por último demonstre sua disponibilidade, nomeie e rubrique o documento.

Já o currículo de conter todo seu desenvolvimento e preparação profissional na area, incluindo dados pessoais, escolares, acadêmicos e adicionais. Evite excesso de conteúdo, se possível não ultrapasse duas páginas.

Vamos agora enviar o e-mail, no assunto, seja prático e direto, informando apenas a finalidade do currículo. Uma boa dica é não enviar nenhum documento em anexo, pois, alguns examinadores não abrem esse tipo de documento, temendo Spam. Antes de clicar em enviar, não se esqueçam de uma análise ortográfica detalhada, erros de caligrafia é um dos mais frequentes quesitos de corte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.