Texto natalino

“Então é Natal…” Data esta em que milhares de pessoas tem a sensação de se manterem mais próximas umas das outras. O espírito de comunhão se expande, fazendo com que o mundo se torne um lugar melhor para se viver. Independente da classe social, dos inconvenientes que o destino propõe, e até mesmo as ideologias religiosas, acontecem incontáveis transformações com a chegada do Natal.

A esperança é renovada, os dias tristes abrem espaço para novas alegrias, e a coragem passa a ser companheira em cada atitude. Apesar do significado central da data estar ligada ao nascimento do Cristo Jesus, muitas pessoas acreditam que o Natal seja o momento ideal para acreditar também no nascimento de novas expectativas, de ocorrer mudanças pessoais e internas de ver a vida por ângulo maior.

Nascimento de Jesus Cristo
O nascimento do menino Jesus é o principal motivo de comemoração dos cristãos.

No Natal, o objetivo primordial é exercitar a comunhão e fraternidade entre as pessoas, período em que se faz a caridade não somente para ajudar o próximo, mas sim para estender a bondade nos mais indiferentes lugares do mundo. Afinal, sabe-se que cada ação gera uma reação, e porque não ser a melhor das ações?! Essa atitude perpetua a generosidade, ou seja, agir fazendo o bem as pessoas, sem cobranças ou trocas.

Muitas famílias se reúnem no Natal para celebrarem a vitória sobre os contratempos durante o ano e principalmente para comemorar a união entre os mesmos. O perdão mútuo muitas vezes sela o encontro de cada grupo, seja de amigos, colegas de trabalho e enfim, partilham todo o sentimento bom que o dia tem para oferecer.

Se houver atitudes envoltas ao sentimento do amor, tudo será válido no Natal, pois esse é o seu maior significado. Até mesmo a distribuição de presentes, a realização de ceias, o passeio à lugares diferentes e a partilha em cultos religiosos são manifestações de amor, pois em cada situação está a busca de algo melhor, para si e para o próximo, mesmo que seja de forma indireta.

Celebrando o Natal.
A consciência de família, do sentimento de amor, paz e felicidade estão contidos no espírito natalino!

O pensamento positivo sobre como vivenciar cada momento com afeto e comunhão, dá mais sentido a vida. As emoções florescem, o corpo e a mente passam a ter mais condições de promover o otimismo diante tantas circunstâncias descontentes.

O respeito torna-se recíproco, com o qual é possível fazer uma história nobre, surpreendente, capaz de contagiar com a alegria a todos. Todavia, é chegado o momento de espalhar o amor e celebrar mais um Natal feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.