Testosterona gordura abdominal

O baixo nível de testosterona está ligado diretamente ao aumento de gordura na região abdominal, isso ocorre porque a testosterona diminui a ação do cortisol, um hormônio anti-inflamatório que contribui diretamente para o aumento do acumulo de gordura na região abdominal, os níveis de testosterona baixo não só influenciam no problema da gordura na região abdominal como também está ligada a diversos problemas.

níveis de testosterona
O baixo nível de testosterona está ligado diretamente ao aumento de gordura na região abdominal (foto:reprodução)

Sintomas

Os sintomas ligados ao baixo nível de testosterona nos homens são bastante subjetivos e podem afeta-los de diversas maneiras. Os mais comuns ligados a esse tipo de caso são:

  • Dificuldade de ter ereções
  • Falta de apetite sexual
  • Acumulo de gordura na região abdominal
  • Diminuição do tempo de crescimento dos pelos
  • Anemia
  • Perca de força muscular
  • ressecamento e enrugamento da pele
  • Enfraquecimento dos ossos
  • Problemas psicológicos (depressão, ansiedade, dificuldade de concentração, etc.)

Como combater

Os níveis hormonais vão baixando gradativamente, de acordo com o avançar da idade, tanto para o homem quanto à mulher sentem tais efeitos dos baixos níveis de testosterona. Mas pode ocorrer casos em que os níveis estejam baixos em pessoas mais jovens, principalmente entre 20 e 30 anos que são o pico da produção de testosterona na vida do homem. Além da reposição feito com ajuda de remédios, ainda existem outras dicas, acompanhe aqui algumas delas que podem ajudar a aumentar o nível de testosterona.

Alimentação

Não deixe de ter um prato bem variado e principalmente com uma boa porcentagem de gordura boa. Procure comer alimentos como peixe, castanha, azeite, ovos, etc. A gordura boa e outros nutrientes ajudam diretamente na produção de hormônios.

Durma

É durante o sono que o cérebro coordena de maneira mais eficiente as funções do organismo. Noites mal dormidas vão influenciar na baixa produção de testosterona e no aumento de cortisol que inibi esse hormônio.

Bons hábitos e perca de peso

Todos sabem que praticar exercícios e manter uma boa dieta ajuda o organismo a ficar regulado, também é preciso evitar substâncias nocivas como álcool, cigarro, no qual o uso em excesso acabam causando danos ao corpo. Estudos também comprovaram que pessoas com elevado nível de peso não conseguem produzir muita testosterona, por isso procure ficar no seu peso ideal.

Faça sexo

Estudos comprovam que quando o homem recebe estimulo sexual, eles produzem mais testosterona e isso ocorre porque os vasos capilares da região dos testiculosos se dilatam facilitando a produção do hormônio. Assim como a produção de endorfina e ocitocina durante a relação também ajudam na síntese do hormônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.