Termogênicos efeitos colaterais

Os termogênicos são uma variação de suplemento que ajudam a queimar as calorias, por mais que parece estranho ele faz você perde caloria comendo, ele contém substancias que ajudam a transformar a gordura em energia, provocando uma queima maior de calorias durante o período em que foi consumido, isso acontece por que ele acelera o metabolismo, consequentemente provocando uma perca maior de calorias.

Perigos no uso de termogênicos

Mas o uso desse tipo de suplemente pode causar diversos riscos a saúde, os efeitos colaterais são muitos e podem ser agravados dependendo da quantidade que for ingerido, geralmente o recomendado e tomar um cerca de 15 a 60 minutos antes de começar o treino com exercícios físicos , entretanto o uso pode prejudicar muito mais do que ajuda, veja alguns dos efeitos colaterais.

suplemento efeitos dos termogênicos
Comprimidos de termogênicos (foto: reprodução)
  • Desidratação
  • Arritmia
  • Agressividade
  • Insônia
  • Cefaleia
  • Falta de concentração
  • Enjoo
  • Agitação

Além de causar muito estrago a saúde eles ainda não são efetivos, pois apesar de provocarem um perca maior de calorias durante o treino ele também serve como estimulante, fazendo com que a pessoa que o consumiu acabe praticando as atividades físicas em ritmo mais acelerado, ao fazer o corpo também ira exigir mais consume de alimento, portanto o que você gastaria no exercício você logo iria consumir tornando o termogênico inútil.

Para quem pretende perde peso não existe segredo, o que vale e fazer exercícios físicos e controlar a alimentação, existem alimentos naturais que irão provocar o efeito do termogênico em menor escala como o café, brócolis, couve, laranja, kiwi, óleo de coco, peixe, etc. Além de serem totalmente naturais ainda são muito saudáveis para a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.