Terapia de vidas passadas

A terapia de vidas ou regressão (como comumente é conhecida) se trata de um método que teoricamente faria com que seus pacientes se lembrarem de memórias de suas “vidas passadas” através de hipnose.

Na teoria, a terapia ajudaria a chegar a fonte de um antigo trauma encontrado em outra vida, encarando esse trauma, tal paciente atingiria a chamada “catarse” (um termo grego que traduz “um choque de realidade”), trazendo assim alívio, curas físicas e psicológicas aos seus problemas.

regressão
Terapia de vidas passadas
Foto: Reprodução

TVP no Brasil

A terapia no Brasil não é tão popular quanto outros métodos psicológicos, mas ainda assim existem muitos profissionais que se utilizam dela.

Essas linhas terapêuticas acabam se dividindo entre um vertente mais séria e uma mais espiritual, muito comum na religião espírita.

Espiritismo e a regressão

No Brasil, nós teremos uma vertente muito forte ligada ao espiritismo quando se trata de vidas passadas, entretanto, os métodos nesse caso se utilizam de “entidades” terceiras que atuam como “guias espirituais” para a regressão.

Segundo os adeptos, essa entidade seria uma espécie de espírito superior que levaria o interessado ao conhecimento de si mesmo por um caminho seguro.

Opiniões sobre a regressão

As opiniões se dividem até mesmo entre os terapeutas. Segundo os mais céticos, ela não trataria de memórias verdadeiras de outras vidas, mas implantaria memórias falsas, pois o paciente já estaria suscetível a esse fator.

Outros ficam por conta da descrença na reencarnação, apesar de alguns casos serem tratados como verdadeiros, outros se mostraram apenas como memórias da infância esquecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.