Temporizador digital Foxlux preço e dicas de como usar

Temporizador Foxlux
Temporizador digital Foxlux (foto: divulgação)

O temporizador ou Timer Foxlux é um produto brasileiro desenvolvido para ajudar na economia doméstica. Com ele você programa o tempo de utilização de aparelhos domésticos e outros sistemas elétricos, o aparelho pode ser usado para programar o sistema de ventilação, sistema de iluminação, aparelhos elétricos, bebedouros, cafeteiras e outros. O melhor de tudo é que ele é bivolt e pode ser ligado diretamente na rede elétrica.

Como usar

Usar o Temporizador digital foxlux pode ser bem simples desde que sigam o manual, aqui embaixo vão algumas explicações de como usar o temporizador.

1) O relógio funciona com uma pilha elétrica recarregável, se o display estiver apagado pressione o botão reset com uma caneta ou um objeto pontudo não perfurante.

2) Para ajustar o horário pressione o botão “SET” até o dia da semana aparecer piscando com as setas à direita e escolha o dia da semana desejado e pressione “SET” para ajustar a hora.

3) Ajuste a hora com as setas à direita ou esquerda, depois pressione “SET”, em seguida  depois faça o mesmo para ajustar os minutos.

4) Para criar uma programação pressione a seta direita, o medidor irá apresentar o número “1” com a palavra “on” piscando, essa é a primeira programação, logo pressione “SET” e escolha o dia ou bloco de dias da programação. Em seguida siga o mesmo procedimento para ajustar a hora, sempre pressionando o botão “SET” e programando com as setas.

5) Depois de fazer o passo acima pressione a seta direita e o display mostrará o número “1” seguido da palavra “off”, agora faça os mesmo procedimento, mas desta vez com o horário de desligar.

6) Pressione Timer para voltar a função relógio.

7) Para alterar a programação de tempo aperte o botão manual, há quatro opções: “ON” para manter ligado o aparelho independente da programação; “OFF” para desligar o aparelho independente da programação; “AUTO ON” se o aparelho estiver programado dentro de um horário que você está utilizando e “AUTO OFF” se o aparelho estiver dentro de uma programação em que deveria estar deligado mantenha essa opção.

8) Para ver as programações basta pressionar a seta direita.

9) Para usar a contagem regressiva basta apertar a seta esquerda, ajuste o cronômetro da mesma maneira que programou a hora.

10) Pressione “CTD” para iniciar a contagem e “CTD” para desativa-lá.

11) A função Random pode ser ativada na tecla “RND”, isso fará os horários programados se estenderem de 2 à 30 minutos aleatoriamente. Pressione novamente para desligar

12) Para usar o “horário de verão” basta pressionar “TIME” e a seta esquerda, uma hora será adicionada no relógio. Para desativar basta pressionar “TIME” e a seta esquerda simultaneamente.

12) Para mudar a hora de 12 para 24, pressione a tecla “TIME” por três segundos.

13) Para restaurar as configurações basta pressionar a tecla “Reset”.

Preço

O temporizador digital Foxlux, bivolt com 20 programações está custando cerca de R$ 60,00 e pode ser comprado em qualquer loja de material para construção.  Para mais informações de como usar o temporizador veja o vídeo oficial através deste link ou acesse o site da Foxlux por este outro link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.