Tempo para cozinhar ovo

Ovos
Conforme o tempo de cozimento a firmeza da gema do ovo varia

Hoje nos focaremos em ensinar como cozinhar um ovo, para isso, pegue um panela acrescente um pouco d’água em seguida coloque  um pouquinho de sal e vinagre e emerja o ovo. Leve a panela ao fogo, para aqueles preferem uma gema mais firme deixe cozinhar por aproximadamente 12 minutos, se prefere gema mole 5 minutos é o bastante.

O ovo é uma dos alimentos mais antigos a compor a alimentação humana, historiadores afirmam que sua inserção no cardápio date de aproximadamente 3000 a.C. As vantagens do ovo são gigantescas,  um alimentos que permite um grande campo de possibilidades, podendo ser consumido sozinho, frito, crú ou homogenizado em deliciosas receitas.

Embora durante muito tempo tenha sido mitizado como vilão alimentar por conter muito colesterol, pesquisas mais frequentes apontam que a clara do ovo é rica em uma proteína chamada albumina, uma das principais formadoras da musculatura humana. Por isso, o alimento passou  a ser consumindo pela grande maioria dos fisiculturistas e atletas fitness em geral.

O ovo é um alimento tão versátil que nem sua casca é desperdiçada, alguns estudos ainda em desenvolvimento mostram que a casca do ovo é rica em cálcio  assim está pode vim a ser uma solução simples e barata para as populações de baixa renda que sofrem com a carência desse nutriente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.