Tempo de validade do Visto Americano

Toda pessoa que queira entrar nos EUA, que não seja americano, bem como não possui seja nacionalidade dos países que tem Isenção de Visto, devem obtê-lo para que realizem a viagem ao país. O visto é um tipo de permissão oficial de entrada nos Estados Unidos, e essa documento quando aprovado pelos órgãos responsáveis, é anexado em uma página do passaporte.

O viajante precisa fazer a solicitação do visto, que passa por um processo longo, desde a marcação de entrevista, entrega de uma série de documentos, e também existe o pagamento de algumas taxas. Os vistos também são divididos por motivo, condição e finalidades de viagem como visto de trânsito, visto de imigrante, visto de turista, visto de estudante e etc. Portanto, cada visto possui formulários e requisitos específicos.

VISTO AMERICANO
Os vistos são divididos por motivo, condição e finalidades de viagem,

Um visto não é a garantia de entrada nos EUA, pois se houver qualquer erro, ou algo comprometa o embarque e desembarque, pode ser barrado. Um visto indica a solicitação de entrada aponta a pessoa como elegível à viajar por um determinado propósito e isso deve estar explícito quando estiver no aeroporto internacional, no porto marítimo, ou na fronteira.

A validade do visto americano é determinada pelos oficiais do Departamento de Segurança Nacional (DHS), e pelos Oficiais do Serviço de Alfândegas e Fronteiras (CBP – Customs and Border Protection) no porto de entrada. Portanto, é válido até a data de sua expiração, período que se inicia desde a data de emissão e garante a permanência nos Estados Unidos.

O CBP emite um cartão branco denominado de cartão de chegada/saída – I-94 e o grampeia no passaporte. Esse é então o Visto, no qual se registra a data de chegada e a data de saída dos EUA. Isso explica que o tempo e a validade do Visto estão conexos e dependerão da finalidade da viagem. Lembrando que o passageiro precisa estar munido do passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.