Tem diferença de cabo HDMI

A cada dia que passa presenciamos uma veloz evolução dos aparelhos eletrônicos, no que concerne esse assunto encontramos o HDMI em uma tradução simples, Interface de Alta definição, uma verdadeira revolução multimídia. Que consegue ter acesso a essas tecnologias pode ter  notórias experiências audiovisuais.

Para que o máximo do áudio e do vídeo fossem explorados criou-se um meio de transferência de dados que diferia dos cabos RCA por conseguir transferir digitalmente ambas transmissões com apenas um fio digital.Com isso, o resultado são imagem e som com uma superioridade imensa se comparada ao sinal analógico, e ainda a facilidade da acessibilidade, pois a maioria dos eletrônicos, atuais já vem com entradas HDMI.

HDMI
Os cabos HDMI conseguem transferir sinais de áudio e vídeo digitais em um único fio

As vezes não conseguimos  adequar rapidamente a linguagem das novas tecnologias e quando tentamos adquirir um aparelho que suporta HDMI nos depararmos com a resolução, contudo, esses números e símbolos são mais fáceis de decifrar do que parecem, por exemplo um televisor 720i significa que sua resolução é de 1280×720 pixels, e quanto maior for esse número maior é a qualidade de reprodução.

 Os conectores HDMI subdividem se em duas categorias, o topo A mais comuns atualmente, cujo uma entrada é HDMI e a outra é DVI, um tipo de sinal que, embora digital, é inferior. E o HDMI Tipo B que utilizam as duas portas HIght Definition, dobrando a capacidade transição.

Uma ponto que também gera dúvida na cabeça dos usuários é a diferença entre os preços entre as marcas, muitos defendem que as marcas mais caras e mais baratas não sofrem diferença em funcionalidade, isso até pode ser verdade se o uso for em distâncias poucas, onde a interferência e, consequente perda de bits é pouca, mas para longas distâncias, acima de dez metros é indicado uma marca mais conceituada e que emprega melhores materiais no processo de fabricação, pois com isso os interferência torna-se menor.

A diferença também se encontra na durabilidade, um cabo com preço elevado é feito de materiais mais resistentes e por isso sua vida útil é maior, por tanto investir mais um pouco pode representar um ótimo custo/ benefício a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.