Telhas de concreto preço

Telhas de concreto
As telhas de concretos estão disponíveis em uma ampla gama de cores e modelos

As telhas de concreto surgiram pela primeira vez no ano 1800, contudo, só se tornaram realmente populares no pós-Segunda Guerra Mundial, em meados dos anos 50 em grande parte da comunidade europeia. Elas vieram a calhar devido sua resistência e durabilidade, deixando as moradias mais protegidas das adversidades climáticas.

No Brasil são produzidas telhas de concreto desde 1976, mesmo assim até pouco tempo esse tipo de material não tinha ganhado expressividade, pois, o país dificilmente sofre com catástrofes intempéries. Antes, devido os custos elevados no âmbito da construção civil esse tipo de telha era quase exclusivo para o público de maior poder aquisitivo, tomada como artigo luxo na obra.

Atualmente edificar tornou-se mais acessível e, consequentemente, as telhas de concreto ganharam espaço nos telhados populares brasileiros, arquitetos em geral preferem esse tipo de cobertura por permitirem diversas combinações e variações no design, sendo uma verdadeira faixada suspensa. Tornou-se item obrigatório em projetos de casas modernas.

As principais vantagens de optar por telhas a base de concreto são maior custo/benefício, pois, gasta-se menos telhas por metro quadrado em relação as de barro; possuem alto grau de impermeabilidade, perfeição no encaixe, pouca movimentação quando sujeita a ações do tempo, grande resistência contra impacto; baixo índice de perda na obra; embora se acredite no contrário, é um telhado mais leve; facilidade com manutenção e limpeza; melhoras na sensação térmica ambiente;  menores impactos naturais e ainda valoriza imóvel para venda.

Se reconhece a superioridade da telha de concreto e deseja fazer a cobertura de sua fundação com esta, saiba que  preço médio por unidade e de R$ 1,50, o milheiro sai, portanto, em média R$ 1.500,00. Uma bagatela se considerarmos que se gasta apenas 10,4 telhas por metro quadrado e que os custos com reforços no esteio da casa são bem menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.