Tatuagem flor de lótus

Com o passar do anos, as tatuagens vem ganhando detalhes cada vez mais criativos, que integram imagens diversas associadas à frases, mensagens e etc. As diferentes opções podem estar ligadas ou baseadas em lendas, sentimentos, homenagens a personalidades, familiares ou mesmo uma ideologia de vida. As tatuagens femininas então, podem ser vistas com maior evidência, pois essa nova geração de mulheres está mais a vontade para expor sua personalidade através das tatoos que escolhem.

É muito comum ver mulheres de todas as idades com tatuagens bastante diversificadas, desde as mais simples, que possuem conotação romântica, até àquelas mais dramáticas e chamativas. Com a diminuição do preconceito mantido até alguns anos atrás sobre a pessoa que utiliza tatuagens, muitas pessoas acabaram optando por essa prática de marcar seus corpos, de acordo com o seu estilo, com que o a credita e gosta.

Flor de lotus na água
Tatuagem Flor de Lótus Vermelha significa natureza original, pureza do coração, amor e compaixão.

Geralmente as pessoas optem por uma tatuagem que contenha um significado especial, independente de qual seja, por isso acontece de escolherem imagens e frases muito variadas. Atualmente, entre as tatuagens femininas, há uma imagem que é muito requisitada pelas mulheres, a tatoo de flor de lótus, que pode ser associada à beleza natural e a pureza.

Alguns homens também escolhem a tatuagem de flor de lótus, mas representam uma pequena parcela se comparando com o público feminino. O significado dessa flor é mistificado através de lendas e histórias, entre elas está a crença budista onde relata-se que quando o Siddhartha, o futuro Buda, que ao dar seus primeiros sete passos na terra, no lugar brotaram sete flores de lótus brotaram. Por isso a imagem do Buda é vista meditando numa flor de lótus numa forma de representar a paz espiritual.

Nos países orientais, a flor é extremamente admirada. Outra versão conta que a flor nasceu a partir do encontro dos quatro elementos – água, fogo, ar e terra, para servir de perpétua recordação dando vida a flor cujas raízes se alimenta do fundo dos lagos por causa da terra, a água sustenta suas hastes, o ar a tonifica e o fogo cria o calor para formar a diferentes cores de suas corolas. E assim nasceu a flor de lótus, bela e pura por mais difíceis que sejam as condições .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.