Tatuagem ou Piercing é pecado

tatoo pecado

Tatuagem e Piercing e pecado ?

Em relação a religião, a Bíblia, tatuagens e piercings não são proibidos, mas são práticas banalizadas por alguns humanos. A Bíblia apenas diz em uma de suas passagens que o ser humano tem que usar sua consciência e sua honestidade para distinguir o que é certo e o que é errado, se o seu ato não fará sofrer ou prejudicar outra pessoa ou a si mesmo.

Religião e tatuagem

As pessoas mais religiosas, não aceitam o fato de uma pessoa modificar o seu corpo, acham que isso é um pecado de luxúria, de vaidade. Se recorrem a passagem da Bíblia que diz “Pelos mortos não darei golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28), para crucificar e banalizar as pessoas que cometem a prática não só de se colocar piercings ou fazer tatuagens, mas criticam as roupas, os hábitos, a cultura, pois eles dizem que nada disso conduz as leis de Deus.

tatoo
Mas na Bíblia, também encontramos uma passagem que diz “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (I Coríntios 10:31), que não repudia os seres humanos pelos seus atos de optarem por fazer algo que gostem, desde que não se esqueçam de ter respeito ao próximo e de sua fé por Ele.

Deus deu a consciência e o corpo para cada um usar com sabedoria e dignidade, se a pessoa tem vontade de modificar seu corpo, fazer alguma pintura, colocar um piercing, vestir uma roupa diferente, isso não deve ser desrespeitado, pois Ele deu a vida para cada um ministrar da sua e destinou que além de respeitar o próximo, que cada um respeitasse os seus irmãos como respeita a si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.