Tabela do campeonato espanhol 2013

La liga
Logo do campeonato Espanhol 2012/2013

O Campeonato Espanhol ou a Liga das Estrelas como é conhecido popularmente, é um dos maiores campeonatos futebolísticos do mundo. Em meados dos anos 20 tem inicio o legado da competição, hoje famosa não só na Espanha, mas em todo o mundo, já que, lá se encontram grande maioria dos jogadores e clubes com mais brilho na atualidade.

O campeonato é palco de uma das rivalidades mais apoteóticas do futebol, o clássico Real Madrid e Barcelona, os times são os maiores ganhadores da competição, o Real com 32 títulos e o Barça com 21. Na contemporaneidade um fator da mais calor a disputa, é nesses times que jogam os atuais melhores jogadores do mundo Messi e Cristiano Ronaldo e sempre que os dois estão em campo, o jogo ganha ares cosmogônicos.

A Liga é composta por 20 times, e começa sempre no mês de junho e finda-se em Fevereiro. Acompanhe a seguir uma listas das equipes presentes no campeonato 2012/2013 :

1. Barcelona

2. Atlético de Madrid

3. Real Madrid

4. Malaga

5. Bétis

6. Levante

7. Real Sociedad

8. Royo Vallecano

9. Valencia

10. Getafe

Liga das Estrelas
Acompanhe os melhores jogadores do mundo nos jogos do Campeonato Espanhol

11. Valladolid

12. Zaragoza

13. Athletic Biubao

14. Sevilla

15. Granada

16. Mallorca

17. Celta de Vigo

18. Espanyol

19. Osasuna

20. Deportivo La Coruña

Existem ainda dois importantes campeonatos na Espanha envolvendo os principais clubes, a Copa do Rei e a Supercopa, portanto não confunda, outra curiosidade é que as apenas os times da série A do campeonato são premiados com o troféu  os vencedores das divisões mais baixas ganham como prêmio subir a tabela de cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.