Site de namoro funciona

A Internet revolucionou a forma com que as pessoas se comunicarem, ampliando fronteiras e criando novos horizontes de expectativa para as relações. Nesse contexto é cada vez mais utilizado os sites de relacionamento, estes tem como objetivo principal ser um duto de comunicação entre os internautas que buscam pelo meio virtual um relacionamento amoroso na vida real.

O namoro pela Internet

No entanto, a eficacia desse mecanismo de união de casais gera ambiguidades, muitos questionam que estes espaços estão permeados de oportunistas mau intencionados, que aproveitam da vulnerabilidade e entrega das pessoas para aplicar estelionatos e até crimes piores. Muitos cientistas também rechaçam a ideia de se encontrar o par perfeito em um desses sites de namoro, segundo eles o problema já começa na triagem feita pelo comparador que seleciona pessoas supostamente compatíveis a você, ao muito autoritário e sem fundamentos já estamos em completa e constante  metamorfose de ideias.

namoro  pela internet como funciona
Sites de namoro formam pares perfeitos, ou enlaces efémeros?

Os perfis apresentados pelas pessoas nem sempre são verossímeis, normalmente somos tendenciados a colocar características mais moderadas e maquiar nossos defeitos quando não, esconde-los, fazemos uma espécie de marketing pessoal. Nos somos seres muito complexos é cheios de particularidades e multifacetas que jamais caberão em um lista pontual. Os mais céticos acreditam que o resultado benévolo que se pode chegar com tudo isso  é uma noite de desfrute carnal movido pelo exotismo e idealização do outro.

De certa forma ao mesmo tempo que os sites de relacionamentos expandem seu universo de relacionamentos, eles o tornam superficiais, ao nós condicionarmos a visão bidimensional dos ” candidatos”, começamos a secciona-los com objetos, dessa maneira conhecemos sim muito mais parceiros(as) em potencial, mas sem a aproximação necessária para compreender a essência de cada um.

Mesmo com todas essas ressalvas, os sites de relacionamento pode ser um atalho interessante, a principal vantagem é sem dúvida o leque de opções que você tem acesso. Conhecer novas pessoas é manter bons papos é uma forma também de levantar o astral, juntamente com auto estima, o clima de romance é sempre prazeroso.

Você deve ter em vista que os bate-papos destes sites tem como objetivos principais promover encontros, esse passo é necessário para que haja um real conhecimento empírico entre as partes. Procure pessoas que a conveniência permita esses encontros e antes da troca de endereços, busque o máximo de provas possíveis – acesso outras redes sociais, conversa por telefone, e coisas do tipo – que mostrem se o destino que o outro busca converge com o seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.