Sisutec 2013: Inscrições,Critérios de desempate e Resultado

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) é um programa que tem parceria com o Ministério da Educação (MEC) e age junto ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para disponibilizar vagas em instituições tecnológicas privadas através de bolsas integrais e parciais, visando a nota do aluno na avaliação.

Como se inscrever?

Escola Técnica - Sisutec

Para realizar as inscrições no sistema da Sisutec 2013, é necessário que o aluno tenha realizado a prova do Enem de 2012 para que sua nota seja utilizada. Todos os requisitos do Enem devem ser respeitados e a prova de redação terá que possuir nota superior a zero.

As inscrições são realizadas no site da Sisutec. O aluno terá que fornecer ao site o número de inscrição do ano anterior do Enem para que sua nota seja utilizada em caráter de disputa de vaga. Para se cadastrar, não será necessário que a pessoa pague nenhuma taxa.

Inscrições 2013

As inscrições de 2013 poderão ser realizadas no site da Sisutec durante o período de 06 de Agosto até as 23 horas e 59 minutos do dia 12 de Agosto. O horário será estipulado de acordo com o horário de Brasília.

A nota de corte do Sisutec é realizada todos os dias, eliminando sempre as menores, disputando somente a vaga os alunos que mais se destacaram na avaliação do Enem do ano anterior.

As vagas que o sistema oferece é destinada apenas para cursos presenciais. Assim como em outros programas, o Sisutec oferece mais chances de vaga para alunos de escolas públicas e para as costas sociais e raciais.

Critérios de desempate

* Quem obtiver maior nota na redação;

* Quem obtiver maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

* Quem obtiver maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;

* Quem obtiver maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

* Quem obtiver maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 14 de Agosto e poderá ser consultado no site da Sisutec, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC pelo número 0800-616161.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.