Sintomas da gripe H1N1 em bebê

Toda doença é preocupante, ainda mais quando atingem os bebês que possuem ainda uma imunidade muito baixa. A gripe em si, já trás diversos transtornos ao organismos, mas devemos ficar atentos para outros demais fatores que podem indicar outra particularidade desse meio, que é a gripe H1N1 ou Influenza A.

A H1N1 é vista como uma combinação dos vírus encontrados na gripe humana, mais os da gripe aviária e suína. Esse ataque que antes era visto apenas em porcos, passou a ser transmitidos a humanos de todas as idades devido a junção desse processo com os micro-organismos encontrados nos nossos organismos.

A H1N1 é muito perigosa e possui uma imensa facilidade de proliferação pois consegue se transmitir antes mesmo dos sinais começarem a aparecer. Seu período de incubação varia entre 3 á 5 dias. A contaminação acontece devido ao contato com porcos ou com seu habitat ou com a convivência com pessoas que estejam infectadas com o vírus.

Sintomas da gripe H1N1

* Febre repentina;

H1N1

* Tosse;

* Cansaço;

* Dor de cabeça;

* Dor de garganta;

* Dores musculares e nas articulações;

* Diarreia;

* Dor abdominal;

* Irritação nos olhos;

* Coriza;

* Inapetência;

* Vômitos.

É muito importante que caso qualquer sintoma acima apresente no bebê, que ele seja levado ao médico. Se não tratada com rapidez, outros fatores poderão ser analisados nas crianças, como falta de ar, onde ela ficará muito ofegante, falta de ânimo para qualquer atividade e a febre ficará cada vez mais elevada.

No geral, as pessoas ficam contagiosas durante uma semana quando está com a gripe H1N1, mas no caso de bebês e crianças esse período é bem maior. Por isso, é importante que todas as recomendações médicas sejam seguidas a risca para que o estado não fique pior e nem para que haja risco de transmissão para outras pessoas.

Tratamento

O tratamento da H1N1 é realizado a maior parte do tempo em casa, já que se trata de uma doença contagiosa, somente em casos de dificuldade respiratória, debilidade ou conceitos mais graves que o bebê será internado e ficará em observação durante todo o processo. Na rede de Postos de Saúde e em redes privadas, existem vacinas contra o vírus da Influenza A. Todas as pessoas podem fazer o uso desse medicamento, indicado principalmente para gestantes, bebês, idosos e pessoas que possuam doenças crônicas.

Quanto mais novo o bebê for, mais atenção a mamãe terá que ter para que ele melhore rápido e para que expulse o vírus na menor quantidade de tempo possível.

Dicas

* Se imunize e faça o mesmo com todos os moradores da casa onde o bebê mora para evitar o contágio;

* Evite que a criança receba visitas;

* Deixe o quarto do bebê e toda a cara bem ventilada para que haja circulação de ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.