Sinais que a bolsa vai estourar

O período gestacional é composto por vários eventos que indicam as fases de todo o desenvolvimento do feto na barriga. Mesmo que o processo possua um padrão, o organismo de diferentes mulheres poderá reagir de formas diferentes quanto ao crescimento do bebê. Por causa dessa diferença, é possível que ocorram algumas dúvidas

Em todo o processo existem fases que vão apontando como está o desenvolvimento do bebê, até indicar o momento do parto. O rompimento da bolsa é o evento preciso que indica a hora de dar luz a criança, as alterações em seu corpo vão ficando cada vez mais evidentes e causam sintomas intensos e graduais, desde dores, desconforto, inchaço, calor excessivo entre outros.

gestante
Em média, a mulher possui aproximadamente 1 a 1,5 litro de líquido amniótico.

No final da gravidez o bebê que já está em sua última fase de desenvolvimento, se mantém agora no líquido amniótico onde flutua e a cada dia se aproxima mais da via de saída, se encaixando na parte inferior do útero. Nesse mesmo momento, o bebê se movimenta no interior da cavidade uterina, a fim de que sua cabeça se posicione nas direção do colo do útero .

Logo o seu corpo desce até que a cabeça se encaixe no meio dos ossos da pélvis da gestante. Essa fase denominada comumente como encaixe, pode ser reconhecida a partir do momento em que se sente a parte mais alta do seu abdômen ais baixa , facilitando a respiração e ao mesmo tempo, aumentando a necessidade de micção da mulher, uma vez que sua bexiga está mais compressada.

amamentando
Quando ocorre o rompimento da bolsa, não significa que a gestante já entrará em trabalho de parto, isto implica em uma série de sintomas.

Os movimentos do feto vão se diminuindo, pois está mais encaixado ainda, por causa disso, a mãe começa a sentir algumas contrações uterinas que inicialmente não correspondam às do parto, mesmo porque são irregulares. Com o passar do tempo, essas contrações vão ganhando intensidade mas cessam em intervalos cada vez mais curtos, podendo durar até dias, antes mesmo do momento do parto.

A hora determinada para que a gestante seja levada até o hospital é quando a bolsa estoura, pois este saco que reserva o líquido amniótico onde o bebê está submergido, se rompe para anteceder o início do parto.

O líquido que se apresenta de diferente coloração, pode ser claro, amarelado ou esverdeado, neste último caso, indica que o bebê está necessitando nascer com urgência, sendo assim, o líquido se esvai pelo canal vaginal em grande quantidade, podendo ocorrer mesmo sem o aparecimento de contrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.