Simpatia amor para ano novo

simpatia para trazer amor
Faça uma simpatia e comesse o ano na expectativa de um novo amor

A simpatia é a mitificação de acontecimentos que não possuem explicação cientifica no dado momento, somente  saber empírico.  Fruto normalmente de uma incidência de causas com o mesmo efeito, e se tornam, por isso, um axioma no imaginário popular. Acontece fato semelhante na construção de amuletos e ritos,  resultado da observação  e mimese das características dos seres,  tentativa mágica de toma-las para si.

Muita gente tem fé nessas ritualizações que  na passagem de ano são tradicionais, milhares de pessoas fazem simpatias em prol de um dadivoso ano que chega. Um das frequêntes intensões com esses rituais é trazer o amor para a vida. Uns querem encontrar a sua cara metade outros recuperar ou  reforçar laços nas antigas paixões. Para ajudar as pessoas veremos agora algumas das mais populares simpatias,  para cada um dos casos citados acima:

-Uma das mais comuns simpatias da virada é usar uma roupa intima nova, segundo os mais esotéricos de preferência vermelha, essa medida simples promete um ano subsequente cheio de amor e paixões.

-Para conquistar uma pessoa no Réveillon pegue uma maça corte-a ao meio retire as sementes e unte a com mel, em seguida coloque o fruto para assar ao forno, coma a maça um pouco antes do encontro com a(o) pretendente.

-Para recuperar uma paixão pegue um papel e escreva a grafite o nome da pessoa almejada, enrole o papel, em seguida pegue um carretel linha, segure na ponta e lance-o rumo a porta de entrada da sua residência, enlace a linha no papel e  coloque  tudo dentro de uma garrafa, preencha a garrafa com mel, tampe-a e guarde; quando a amada voltar jogue em um local florido o mel como forma de agradecimento, os demais itens também podem ser descartados.

Mesmo que o resultado não seja o esperado não despreze as simpatias, elas são um forte herança cultural e revisita-las é manter fortes nossas raízes, além corroborarem com o sentido das festividade de passagem de ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.