Significado de sonhar com traição de namorada

Os sonhos é objeto da curiosidade humana desde os tempos mais remotos, ora sendo explicado como uma mera atividade cerebral, ora com sentidos transcendentais. As manifestações oníricas mais intensas acontecem na parte mais profunda de nossos sono, conhecida com REM e segundo pesquisas todos nós sonhamos.

Grandes mentes se dedicaram a explicar a origem das formulações imagéticas autônomas da psique, entre eles  Freud, um dos pilares da psicanálise moderna, afirma que os sonhos suplantam os sensório e conversa com o nosso subconsciente, Jung aprofunda ainda mais está questão, propondo a existência de arquétipos  símbolos universais para as coisas que encontram lócus dentro do inconsciente coletivo, o qual nosso subconsciente acessa para estabelecer um dialogo com nossa consciência solar.

traição
Sonhar com uma traição da namorada pode ser a manifestação dos seus medos internos

As vezes as representações oníricas podem nos parecer fora de lógica, um puro devaneio, isso acontece pois, as normas do dimensão positiva não vigora dentro da nosso subconsciente, leis da física, tempo cronológico e o itinerário de conduta sociais, sedem espesso para as experiências misticas e emocionais, alicerçadas pelo princípio da Dikê, justiça natural, que aborda as questões mais profundas de nossa essência.

Os sonhos podem também ter cunho profético, devido a não respeitarem os limites temporais podem transitar e estabelecer relações entre passado, presente e futuro, e quando interpretados de forma correta podem te ajudar a tomar a escolha mais benevolente para a sua vida.

Contudo, devemos ter a sensatez de reconhecer que nem todos os sonhos são transcendentais e clarividentes, muitos encontram significado na própria vigília sendo fruto de algum fator psicológico que constantemente permeia suas ideias. Um sonho frequente, e que pode ser entendido dessa formar é sonhar com traição da namorada.

 A traição pode evidenciar uma certa insegurança com o relacionamento e a falta de confiança na parceira. O medo de perder a pessoa também provoca manifestações oníricas, que provavelmente resultaria nesse fato. Tudo isso pode ser um alerta para com o ciúme excessivo, igualmente nocivo o romance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.