Significado da árvore de natal

A árvore de natal representa desde muitos anos o agradecimento dos povos pela vinda do Senhor Jesus Cristo ao mundo para a nossa salvação.

De acordo com pesquisadores das civilizações antigas cristãs, essa montagem é realizada desde 1530, sendo a primeira vez na Alemanha por Martinho Lutero.

Árvore de natal

A história diz que Lutero, andava pela floresta em uma determinada noite e encantado com os pinheiros cobertos pela neve, onde todas as estrelas que haviam no céu ajudavam a deixar a paisagem ainda mais bela.

Através dessa visão, ele chegou em casa com alguns galhos reproduzindo tal imagem, com enfeites de algodão, estrelinhas, entre outros. Para deixar a sua árvore ainda mais maravilhosa, Lutero colocou velas ao seu redor, deixando todos os seus familiares apaixonados por aquela cena.

Depois de algum tempo, essa tradição foi passada para outros países, chegando a América por alguns alemães que estavam na região durante o período colonial.

As árvores natalinas estão por toda parte no Brasil, em residências, nas ruas, nos comércios, entre outros. Para o povo brasileiro, elas representam a alegria, a paz, a vida e a esperança de dias melhores.

Quando a árvore de natal deve ser montada e desmontada?

Esse processo varia de região para região.

No Brasil, esse processo deve se dar no domingo que mais se aproxima do dia 30 de Novembro. No dia 06 de Janeiro, comemoramos o Dia de Reis, data em que os Três Reis Magos chegaram a Belém. Nesse dia se da o encerramento da magia natalina, onde a árvore deve ser desmontada e guardada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.