Significa sonhar trabalhando em loja

Sonhar trabalhando em loja
Sonhar trabalhando em loja pode ser um sinal de prosperidade financeira

Para os psicanalíticos o sonho é uma manifestação da psique tentando equilibra a balança entre o plano inconsciente e o consciente. Fica contido no subconsciente todas as coisas que negamos a nós mesmos no dia a dia, ora para a convivência pacifica, ora porque não gostamos mesmo daquele traço. Empurramos então tudo isso para o que Jung chamou de sombra.

Para a psicanálise Junguiana existe um subconsciente maior para além do eu, é um inconsciente coletivo, memórias inatas a todos seres humanos, chamou-as de arquétipos. Um desses arquétipos é a sombra que se organiza a tal ponto que adquire uma espécie de personalidade própria que por vezes de tanto recalque, consegue se manifestar-se através de sonho ou até mesmo na Hybris humana.

Temos em nós duas consciências uma solar que é aquela vivaz no diurno, que carrega os pressupostos que carregamos para o convívio social, a consciência noturna já tem seu lócus nas sombras do subconsciente, está mais julgada a princípios que são comuns a todos os humanos, e por esses mesmo renegados, trás em si o transcendental, a Diké, e por conseguinte as Fúrias.

Devido toda essas relação do sonho com um eu oculto, costumamos analisar nossos sonhos e fazê-los reverberar no nossa existência diurna. Hoje analisaremos um sonho em específico, sonhar que está trabalhando em loja. Sonhar com trabalho geralmente é uma coisa satisfatória, significa constante progresso, sonhar trabalhando em uma loja é melhor ainda significa um golpe de sorte, premissas de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.