Shampoo para barba

Os tempos modernos trouxeram muitas mudanças na sociedade em relação a estética física, elevação da autoestima e bem estar, prova disso é a forte implantação de milhares produtos de beleza no comércio, sendo estes destinados para todos os tipos de público.

O gênero masculino que anteriormente mantinha poucos meios de cuidados com a sua aparência, hoje consegue encontrar diversificadas mercadorias para atender suas necessidades e desejos, sendo uma das linhas mais procuradas as de aplicação em barbas.

Shampoo para barba
Homem com barba.
(Foto: Reprodução)

A região de pelos que cobre parte da face dos homens é uma característica que poucos abrem mão, já que se trata de um símbolo de virilidade que proporciona uma postura mais respeitosa (na maioria das vezes), além de fazer com que o indivíduo se sinta atraente e bem consigo mesmo.

A higienização da barba é um dos pontos mais relevantes levantados pelos “barbudos” e por isso os shampoos, condicionadores e outros cosméticos estão sendo vendidos em alta escala no mercado. Dentre os benefícios que produzem, podemos citar:

» Hidratação;
» Maciez e brilho aos fios;
» Menor agressão a pele;
» Sensação de frescor;
» Diminuição de coceira e aparição de caspas.

Os barbeiros e outros especialistas que trabalham nessa área de beleza, afirmam que boa parte dos shampoos voltados para essa categoria de pelos podem substituir o creme de barbear, porque dinamizam quase os mesmos efeitos e ainda deixam os fios bem cheirosinhos.

As lojas de cosméticos no país proporcionam a venda de várias marcas desses produtos, mas as que mais se destacam são a Silver Scent, L’óreal, Natura, O Boticário, Sobrebarba e Clear Men. Os valores dos kit’s costumam variar entre R$ 30,00 à R$ 100,00 reais.

Recomendações

» Lave a barba diariamente e dê ainda mais atenção para a sua limpeza quando ela estiver mais grandinha.

» Ministre o uso do condicionador apenas uma ou duas vezes na semana, para que a pele não fique oleosa.

» Utilize um esfoliante, adstringente ou sabonete neutro em dias intercalados para diminuir a oleosidade da pele, caso possua.

» Procure manter os pelos da barba sempre bem aparados, para que proporcione um visual estiloso e os fios não fiquem entrando na boca ou causando qualquer desconforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.