Shake para emagrecer

Muitas pessoas utilizam diferentes tipos de shakes, para auxiliar na dieta que realizam durante suas vidas. Em maioria, os shakes que são misturas prontas, podem promover a perda de peso, caso possuam propriedades indicadas para este fim e que também sejam consumidos em quantidade e horário corretos. Do contrário, é possível que a mistura cause algum dano a saúde, por isso se faz importante a consulta prévia de um médico nutricionista.

Mesmo contendo alguns benefícios, o shake precisa ser entendido como alimento suplementar para manter a alimentação mais equilibrada. Isso significa que é preciso incluir outros alimentos nutritivos muito importantes para o bom funcionamento de todos os sistemas do organismo. Existem diferentes tipos de shakes que possuem variações nas suas composições nutricionais, que são direcionados para um determinado objetivo, ganhar massa magra, ou perder gordura e etc.

Há os shakes de fibras, carboidratos e de proteínas, entre outras substâncias. Mesmo sendo indicados para emagrecimento, por exemplo, cada organismo terá uma reação às substâncias presente nas misturas. Os shakes emagrecedores são mais ricos em fibra solúvel, capazes de regular o funcionamento intestinal e possuem uma quantidade inferior de açúcares, o que ajuda no controle do colesterol.

shakes emagrecedores
Os shakes emagrecedores devem ser orientados por nutricionistas, a fim de proporcionar o melhor resultado.

Ainda aceleram o metabolismo do processamento de alimentos ingeridos durante o uso do mesmo. A alimentação deverá conter itens saudáveis para que não comprometa o resultado do shake, a dieta preferencial deve ter restrição calórica, e um consumo maior de verduras e frutas, bem como carnes magras, e etc. Com gasto metabólico acelerado, o organismo irá reagir melhor e terá mais força e capacidade para eliminar excesso de gordura.

Geralmente o shake para emagrecimento deve ser tomado diariamente no horário do café da manhã ou do jantar, refeições essas de grande importância, mas que podem ser facilmente substituídas. Mas o uso de shakes é limitado, ou seja, quando se obtém a estabilização da perda de peso, é preciso retornar a rotina alimentar, mas com a dieta de alimentos saudáveis e não calóricos.

O período de consumo do shake indicado é de no máximo 6 meses, assim o organismo já estará apto a seguir a reeducação alimentar, para que não volte a ganhar os quilos que perdeu durante o tratamento. Esse período é denominado com setting point, indicação do resultado da absorção das propriedades do shake no corpo, que num curto tempo pode garantir a perda rápida de peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.