Seleção de projetos para a Oficina Cultural Hilda Hilst

Instituto Hilda Hilst (IHH) é considerado um dos maiores patrimônios históricos do estado de São Paulo, isso porque antes de abrir suas portas para se tornar um dos centros culturais locais, era a residência de Hilda Hilst, uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX no Brasil, que ministrava seus trabalhos em cima de ficções, dramaturgias, poesias e ficcionismo.

Após várias obras, essa infraestrutura ganhou uma nova repaginada, abrigando desde 2005 inúmeros programas educativos e atividades culturais, sendo grande parte delas comandadas por personagens da arte cênica, literatura, música, fotografia, cinema, entre outras áreas.

Seleção de projetos para a Oficina Cultural Hilda Hilst
Hilda Hilst.
(Créditos da foto: http://www.hildahilst.com.br/site/)

Além de ser um grande ícone histórico, fornecendo aos seus visitantes uma excelente demanda em contextos da época, ainda promove suas opções de entretenimento para ONG’s e entidades, através da forte parceria que possui com as Secretarias e Departamentos de Cultura paulistas.

As regiões metropolitanas que participam presentemente dessas programações são Campinas, Circuito das Águas e Bragantina. Todas elas procuram levar aos demais bairros do estado as oficinas culturais apresentadas pelo IHH, fazendo assim com que exista uma maior descentralização das suas atividades.

Seleção de projetos

Se você deseja participar dessa dinamização expondo suas palestras, cursos, workshops ou qualquer tipo de oficina compatível com as articulações do instituto, fique atento as datas para apresentação de projetos do portal Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Observação: Lembrando que o envio dessas informações devem ser destinadas ao e-mail [email protected].

Mais informações

Coordenador geral do IHH: Fábio Luchiari.

Endereço: Rua Ferreira Penteado, número 1.203, Cambuí – Campinas/SP.

Telefone: (19) 3294-2212 ou (19) 3236-0046.

E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento:

  • Terça a sexta-feira: das 09:00 horas da manhã às 22:00 horas da noite.
  • Sábados: das 13:00 horas da manhã às 18:00 horas da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.