Fc Noticias » Novidades » Segurança de banco aposentadoria especial

Segurança de banco aposentadoria especial

De acordo com as normatizações do Instituto Nacional de Seguro Social, saiba nessa matéria se os seguranças de banco possuem ou não direito ao recebimento da aposentadoria especial.

     

A aposentadoria especial corresponde a um benefício concedido pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) a todos os trabalhadores que desempenharam suas atividades profissionais em condições que prejudique de alguma maneira a sua integridade física de saúde, seja ela corporal, mental ou emocional.

Para que esse auxílio seja validado, é necessário que o empregado comprove o seu tempo de trabalho prestado e a exposição que teve em relação aos riscos do seu cargo empregatício. É importante que toda essa comprovação seja ministrada de maneira correta para que a instituição promova o privilégio.

Segurança de banco aposentadoria especial

Representação de um segurança.
(Foto: Reprodução)

Todos os vigilantes armados, como os seguranças que trabalham dentro das agências bancárias, possuem direito de receber a aposentadoria especial, isso porque seu desempenho compreende a uma forte exposição de perigos, onde é responsável por zelar dos clientes e funcionários, evitando furtos, sequestros e assaltos.

Quesitos

Para se enquadrar dentro dessa modalidade e receber esse benefício com apenas 25 anos de tempo de serviço, os vigilantes devem:

» Ser formados no curso profissionalizante de vigilante;
» Possuir autorização para o uso de armas de fogo;
» Estar portando o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário).

É importante ressaltar que nem todos os perfis dos solicitantes se enquadram nas regulamentações do INSS e por essa razão, alguns deles podem vir a adquirir apenas a aposentadoria tradicional, com valores bem mais baixos que as viabilizadas pela especial.

Aviso!

Fique atento aos seus direitos e faça a solicitação da aposentadoria de acordo com o seu cargo de trabalho.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?