Segurança de banco aposentadoria especial

A aposentadoria especial corresponde a um benefício concedido pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) a todos os trabalhadores que desempenharam suas atividades profissionais em condições que prejudique de alguma maneira a sua integridade física de saúde, seja ela corporal, mental ou emocional.

Para que esse auxílio seja validado, é necessário que o empregado comprove o seu tempo de trabalho prestado e a exposição que teve em relação aos riscos do seu cargo empregatício. É importante que toda essa comprovação seja ministrada de maneira correta para que a instituição promova o privilégio.

Segurança de banco aposentadoria especial
Representação de um segurança.
(Foto: Reprodução)

Todos os vigilantes armados, como os seguranças que trabalham dentro das agências bancárias, possuem direito de receber a aposentadoria especial, isso porque seu desempenho compreende a uma forte exposição de perigos, onde é responsável por zelar dos clientes e funcionários, evitando furtos, sequestros e assaltos.

Quesitos

Para se enquadrar dentro dessa modalidade e receber esse benefício com apenas 25 anos de tempo de serviço, os vigilantes devem:

» Ser formados no curso profissionalizante de vigilante;
» Possuir autorização para o uso de armas de fogo;
» Estar portando o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário).

É importante ressaltar que nem todos os perfis dos solicitantes se enquadram nas regulamentações do INSS e por essa razão, alguns deles podem vir a adquirir apenas a aposentadoria tradicional, com valores bem mais baixos que as viabilizadas pela especial.

Aviso!

Fique atento aos seus direitos e faça a solicitação da aposentadoria de acordo com o seu cargo de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.