Sangue na gengiva na gravidez

Primeiramente o sangramento na gengiva durante a gravidez é um processo normal, e pode até ser identificado como um sintoma de gravidez.

Isso ocorre devido ao aumento hormonal sofrido pela mulher durante a gravidez, isso é chamado de gravidez gestacional e pode ocorrer durante toda a gravidez até o nascimento da criança, mas logicamente antes de ter certeza que é apenas um sangramento causado pelo aumento hormonal da gravidez e sempre bom consultar um dentista para saber se os motivos não são outros.

gravidez

Se o caso do sangramento na gengiva for causado apenas pelo aumento hormonal que a mulher sofre na gestação apenas uma simples escovação e o uso do fio dental devem bastar para tratar esse sangramento, mas se a causa for realmente a placa bacteriana que é formada na nos dentes próximo a gengiva, a solução é consular um dentista para que ele indique os tratamento adequado, nesses casos só o dentista saberá a diferença entre o sangramento por hormônio e o causado pela placa bacteriana.

Durante toda a gravidez a mulher deve consultar pelo menos duas vezes o dentista, pelo menos uma em cada semestre para retirar a placa bacteriana, em caso de dentes mais sensíveis o dentista deve recomendar algum creme dental mais especializada para o tratamento, o mesmo vale para o fio dental, os mais recomendados são os mais finos, pois correm menos riscos de causar irritação, o enxaguante bucal não é recomendado no caso de sangramento nas gengivas, pois o álcool pode irritar ainda mais o sangramento.

O sangramento das gengivas está entre as reclamações mais comuns da mulher durante a gravidez, outras mais comuns são: Náuseas e vômitos, azia, excesso de saliva, fraqueza e desmaios, corrimento vaginal, queixas urinarias, dor nas costas e na cabeça. Caso o sangramento persista mesmo após o nascimento e recomendado a procura de um dentista para que ele identifique a causa e receito o melhor tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.