Salas pequenas decoradas dicas e modelos

Casas e apartamentos menores são cada vez mais procurados no mercado imobiliário por ter um custo menor, por muitas vezes estar melhor localizado na cidade e pela correria do dia a dia das pessoas, proporcionando mais facilidade em organizar os ambientes.

A decoração de qualquer parte da casa/apartamento é sempre importante pois expressa conforto e harmonia. Mesmo que o espaço seja pequeno, é possível fazer várias dinamizações na área para deixa-la com um toque pessoal dos moradores dela.

A maior dúvida na maioria dos casos é: como começar a decorar um ambiente tão pequeno?  Primeiramente escolheremos o cômodo, no caso, será a sala. Aprecie bem o espaço e siga as dicas abaixo.

* Primeiro passo: pinte a sala com tons mais claros e caso desejar criar um ar mais moderno, insira pequenos detalhes ou uma das paredes com cores mais vibrantes. Assim você proporcionará mais amplitude a ela.

* Segundo passo: escolha móveis que possuam dinamização em movimento, que não ocupem muito espaço. Opte sempre por raque, mesinhas e objetos que possuam gavetas com portas de correr ou sanfonadas, assim não precisará ter espaços adicionais para abrir esses compartimentos.

* Terceiro passo: escolha móveis, molduras, quadros e vários tipos de objetos que possuam detalhes espelhados ou até mesmo escolha alguns espelhos e coloque no ambiente. Assim proporcionará uma sensação de espaço maior no local.

* Quarto passo: escolha cortinas e tapetes com tons neutros ou um dos dois com tom vibrante. Assim deixará a sala mais sofisticada e moderna.

* Quinto passo: como a maior parte dos ambientes da casa/apartamento é pequeno, se você costuma receber visitas, opte por comprar um sofá cama, assim poderá proporcionar maior conforto a sua visita e até a si mesmo em momentos que deseja relaxar um pouco.

* Sexto passo: móveis sob medida é uma excelente maneira de aproveitar cada cantinho da sala.

Para fazer uma boa decoração, é necessário apenas utilizar a sua imaginação e aderir os seus gostos ao ambiente. Deixá-lo sempre bem organizado é outro fator fundamental para que todo o espaço fique em harmonia.

Fotos de salas pequenas decoradas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.