Saída de maternidade

A gravidez é um momento muito importante na vida de um casal, principalmente da mamãe que irá gerar um lindo feto em seu ventre. Muitos passos são percorridos durante esse processo de gestação, desde os exames, aos desconfortos no corpo, as compras dos móveis para o quarto do bebê, suas roupinhas, acessórios e o momento de deixar a malinha preparada para ir a maternidade assim que os primeiros sinais de que o bebê vai nascer fica por vir.

Toda gestação é diferente da outra, portanto, os médicos conseguem apenas calcular em média para quando será o parto, a não ser que ele seja cesariana. É muito importante que logo que for chegando o último mês de gravidez, que a mulher prepare uma malinha com roupas para ela e para o seu bebê, pois quando as contrações começam é tudo muito corrido e pode-se esquecer de algo para um dos dois.

As roupas para recém nascidos são bem pequenas e delicadas. A maioria confeccionadas com algodão para não agredir a pele do bebê. Se você é mãe de primeira viagem, não estranhe a quantidade de roupas que será colocada no seu filho, pois agora ele não está mais protegido como era na sua barriga. O mundo fora do seu ventre é cheio de bactérias, de micro-organismos, de mudanças climáticas e de inúmeros fatores que pode abalar ou prejudicar a saúde da criança.

 Modelos de roupas para bebê recém nascido

É essencial que o bebê esteja sempre bem vestido, com luvinhas, meinhas, toquinha, calça, blusinha ou um macacão. Muitas dessas peças são fabricadas de maneira mais abertas, com cordinhas e com feches para facilitar o processo de colocar e retirar a roupa do neném.

O tabu de cores no mundo moderno não existe mais com tanta força como em tempos anteriores e com isso, a diversidade e as opções de peças de roupa para crianças cresce cada dia mais.

O primeiro contato do bebê com o ambiente fora do hospital é muito importante, pois a partir dali ele começará a ser interagido com o meio social de fato. É importante que ele esteja bem agasalhado – mesmo se o tempo estiver quente na sua opinião – pois ele tem uma imunidade muito menor que nossa e sente muito mais frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.