Saiba como os refrigerantes de cola destroem seus ossos

Os bons hábitos alimentares são essenciais para o bem-estar dos seres humanos, porque além de proporcionar ganhos para a estética e desempenho físico, ainda promovem uma melhora considerável da saúde, fazendo com que a imunidade fique muito mais resistente.

Porém, quando essa articulação não é realizada corretamente, danos podem ser ocasionados ao organismo, podendo eles se apresentarem em curto, médio ou longo prazo, dependendo de quais produtos vem sendo ingeridos, sua frequência e quantidade.

Em relação as bebidas, os refrigerantes são parte das mercadorias mais prejudiciais aos seres humanos, de acordo com os últimos levantamentos destacados pelos nutricionistas e outros profissionais da área da saúde de todo o planeta.

Os refrigerantes de cola são classificados como os mais danosos, porque suas propriedades são muito mais fortes e agressivas aos sistemas e tecidos corporais, mas é importante destacar que todos eles causam malefícios, independente do preço ou da marca. Confira alguns deles a seguir:

Saiba como os refrigerantes de cola destroem seus ossos
Refrigerante de cola.
(Foto: Reprodução)

» Ganho de peso;
» Cárie;
» Insônia;
» Osteoporose;
» Diabetes;
» Gastrite;
» Pressão alta;
» Envelhecimento precoce;
» Infertilidade;
» Síndrome metabólica;
» Distúrbio hepático gorduroso;
» Doenças cardiovasculares e cancerígenas.

Refrigerantes light e zero

Para tentar camuflar as elevadas quantidades calóricas e prejuízos das versões tradicionais, a maioria das empresas criaram categorias de produtos light e zero. Mesmo se tratando de bebidas menos nocivas, seus teores de açúcar, sódio, calorias e outras particularidades ainda podem promover alterações corporais, como o aumento da pressão arterial, ganho de peso e maior retenção de líquido.

Os refrigerantes de cola contém cafeína e outros nutrientes que deixam os seus consumidores mais ativos inicialmente, porque promove um aumento no metabolismo, deixando-o mais acordado pelas suas altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Seus componentes diuréticos eliminam uma demasiada quantidade de minérios, como o cálcio, magnésio e zinco – processo que também pode ajudar a gerar complicações, como a destruição dos ossos.

Dica

Pesquisas revelam que o consumo máximo de refrigerante por dia é apenas 100 ml, mas quem puder trocar essa dosagem por água e sucos naturais é excelente, porque esses produtos ajudam a conservar a saúde e bem-estar do organismo, além de hidratá-lo, dar energia.

Observação: Para tentar conter o desejo de tomar refrigerante, muitas pessoas vem consumindo água com gás junto a rodelas de alimentos naturais, como limão, laranja, abacaxi, morango, kiwi. Que tal experimentar uma dessas pedidas e deixar de vez o hábito ou vício desse tipo de bebida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.