Roupas anti celulite

Uma novidade da indústria estética são roupas de nylon e Lycra que supostamente trazem propriedades  capazes de combater a flacidez e a celulite, promovem uma melhor microcirculação e até um ganho substancial na elasticidade da pele, graças a sintetização  de colágeno. Esses tecidos comumente chamados de cosmotexteis ou dermotexteis promete ainda uma série de outras melhorias. Doravante vamos conhecer de forma mais especifica esse produto e entender como ele funciona.

Não existe uma formula essencial dos componentes dessas roupas dermatológicas variando de fabricante para fabricante, algumas contam com microcápsulas de vitamina E, que ajuda no combate a gordura;cafeína e seus efeitos termogênicos; ceramidas que ajudam na solidez da pele; infravermelho que aumenta a temperatura da pele; Cobre, que desaparece com as irregularidades da pele; Aloé Vera, e por ai vai.

calça anti-celulite
Bermuda anti celulite, promete desaparecer com grande parte da celulite em poucas semanas

Existem algumas roupas que bloqueia a ação de raios UV’s, mas não é disso que se trata as roupas de “anti furinhos”, graças a um moderno processo tecnológico a roupa é embebida em uma substancia biocerâmica que se agrega ao fios do tecido intrinsecamente. Através de um processo fotoquímico o tecido absorve o calor da pele e o transforma em raios infravermelhos que agem diretamente na circulação local e dissipando a retenção líquida. Algumas fabricantes afirmam ainda utilizam um procedimento ainda mais inovador, onde os raios infravermelhos já estariam embutidos na roupa em cristais bioativos liberados durante o uso.

A maioria das empresas afirmam que os resultados podem ser comprovados a partir de 4 semanas de uso, onde você deve permanecer vestida cerca de 6 horas diárias, existe uma estimativa de que cerca de 65% da celulite pode ser eliminada pelo procedimento. Os benefícios se estendem também aos músculos, graças a uniformização de distribuição térmica a musculatura consegue uma maior performance e retardamento do efeito láctico.

Contudo, uma sustancial parcela dos dermatologistas são céticos quantos aos efeitos prometidos pelas vestes anti-celulite, o principal ponto de apoio do discurso destes para essa ideia seja rechaçada, é a impossibilidade da pele absorver os componentes impregnados na roupa. Em contrapartida, os desenvolvedores dos trajes afirmam que é possível provar cientificamente e empiricamente a benevolência de seus produtos.

A maioria das roupas anti celulite são bem bonitas, ótimas para usar na prática de exercícios, por serem verdadeiras mimeses dos trajes esportivos tradicionais. Ficou interessada em experimentar os efeitos do tecido, é possível encontrar modelitos cosmotexteis  principalmente em lojas e sites fitness.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.